Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta a Dom Kless -- 11/08/2002 - 17:23 (Rosa Luxemburgo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro D.Kless,
Causou-me estranheza o fato de chamares cantilena a triste realidade de nosso país. Como eu disse antes, não estamos falando de Cuba ou da URSS; não usemos esse tipo de fuga para desviar o eixo da conversa. Se, o amigo chama de cantilena a dor da fome nas entranhas, o desemprego e sua consequente desagregação familiar, ou, a explosão da violência, me parece estranho. Eu também apóio a democracia e o pluripartidarismo, mas não posso compartilhar do atraso secular que nos levou a essa situação de um país com uma distribuição de renda espúria, que covardemente desperdiça vidas e esperanças de um povo que merece um país, pelo menos mais justo. Se em Cuba, eles tentaram construir uma sociedade mais igual e não tão cruelmente consumista quanto a nossa, palmas para eles, é um direito do povo cubano. Se aprendemos com os erros da União Soviética, parece que o velho capitalismo não aprende com seus próprios erros e covardias, pois sua receita está quebrando as economias do mundo inteiro. Você diz que eu devo ser classe média como você. Qual classe média existe no Brasil, hoje? Aquela que os governos que você defende se encarregaram de empobrecer? O muro de Berlim caiu? Ótimo, são os muros que separam as pessoas. O comunismo não deu certo? O seu capitalismo também ruiu. E, não estou sendo agressiva, apenas consciente dos problemas e soluções que se apresentam no dia-a dia de cada um.
P.S. Boa Leitura.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui