Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A ESTAÇÃO DA LAPA (publicado no jornal O ENGENHO) -- 21/07/2002 - 10:29 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Estação da Lapa tem muita História para contar, se fosse uma pessoa...
Como não é, eu me aproveito dela para contar em seu lugar.
Sendo um ponto centralizado, é o principal ponto de encontro das pessoas que vão para aquela parte do perímetro urbano.
Ao ser construída, os veículos que passavam por cima, em direção ao Campo Grande, terminaram vindo para cá, pelo menos a maioria. Vem transporte de toda região Metropolitana.
Agora está sendo construído um Metrô, que maravilha!(já tem dez anos de espera) As pessoas ficam espiando o vai e vem dos tratores na maior expectativa.
Existe a maior escada rolante do Norte-Noredeste, é tão grande , que só vive quebrando, e quando acontece quebrar a primeira, a segunda fica com inveja e quebra atrás, tem então que subir de escada comum até a Av. Joana Anjélica, que é uma figura bastante representativa para a Bahia, para a nossa Independência, a do Brasil mesmo!Que foi consolidada aqui em dois de julho.
Anos atrás, quando estudava ali perto, era o maior aperto!, só subia e descia no "pevette"! estava na costumeira descida e pô! Caí batendo o amortecedor traseiro em vários degraus, foi uma dor incrível! Sem contar com o vexame que passei, pois todos estavam rindo deste aqui. Já caí umas três vezes ali, e vi muita gente cair. Outro dia um rapaz foi sentar-se no parapeito e foi para lá embaixo, aonde os ônibus passam...
Por isso hoje é proibido sentar neste local, senão você já sabe, pode haver um terrível acidente.
Muita gente já marcou encontro, inclusive era o meu lugar predileto. As garotas que eu conhecia por telefone ou por correspondência (hoje é msn e orkut ), eu ia testá-la nesse delicioso lugar.
Combinava o horário e as características físicas e qual vestimenta viria, para ver a figura, se fosse gatinha, eu ia conferir, caso contrário eu iria embora.
Hoje como é carnaval, a Estação fervilha, gente de todos os lugares entrando e saindo, chorando e sorrindo, cantando e mexendo com as meninas, indo passear, ver os Trios Elétricos do maior carnaval do Brasil.
Meu vizinho, perdeu a virgindade lá, nesta época, onde muitos foliões fizeram o mesmo, ou continuam fazendo, só que está mais difícil pois o "matadouro" está sendo transformado, justamente onde estão os tratores em obras, para a tristeza de muita gente!
Até Mãe Dinah, aquela ave de mau agouro, que disse que previu a queda do avião dos Mamonas Assassinas, lembra? Falou que a nossa Estação iria desabar em uma tarde de sexta-feira de muita chuva...
Recentemente apareceu um doido que resolveu subir na torre da Estação para se jogar, foi polícia para tudo quanto é lado, felizmente ele resolveu descer...
O carnaval termina, as aulas começarão, os alunos voltam encher o terminal, que está de braços abertos, na maior alegria...
Assim o tempo vai passando, mas uma coisa temos certeza, a nossa amiga sempre estará lá, para nos acolher, enquanto lembrarmos de sua importância na vida de todos nós.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Marcelo de Oliveira Souza 71*91253586
*Fui a Estação da Lapa e mostrei o conto no qual ganhei o quinto lugar no IX CONCURSO INTERNACIONAL LITERÁRIO DE OUTONO, feito pela Internet, porém nem me deram atenção!
Até quando a nossa cultura irá ser desvalorizada? Cultura não é só Tambor, Timbau, Atabaque...
Salve o escritor Baiano, Brasileiro...
Valorizemos a Cultura Nacional, valorizemos o que é nosso!
mande um e-mail para mim comentando
marceloosouzasom@aol.com
Tchau!
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Publicado no Jornal O Engenho n.02 maio/junho
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui