Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Caro Carlos -- 11/05/2002 - 22:55 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Carlos.
Primeiramente, gostaria de dizer que foi com muita satisfação que recebi o teu e-mail. Com conteúdo, posicionamento firme, incisivo e com uma forte indignação diante do status quo vigente e não poderia ser diferente, tu és um trabalhador consciente e culto .
Os teus argumentos acerca da minha modesta provocação são pertinentes, entretanto permita-me a discordància. Politicamente nós somos divergentes, embora sejamos batalhadores para dar sustento ao nossos filhos.
Eu sou um funcionário público. Com isso estou te dizendo que o meu posto de trabalho a cada dia fica mais exíguo, quando não é um programa de demissão "voluntária", para tirar-nos o sono, as metas, que nunca conseguimos cumprir, tornam nossos dias tumultuados e estressados.
Pareceu-me que tu és um indignado, e nisso somos parceiros. Eu sou um indignado, porque acho que as riquezas podem ser melhor divididas, parece utopia, inclusive já fui mais utópico. É que o tempo tem essa capacidade, deixa-nos mais realistas, o coração mais duro e carcomido, pois percebemos que os sonhos ficam cada vez mais inatingíveis.
Sou um indignado porque vejo crianças que passam fome, e vejo animais bem tratados, bem alimentados pelos seus donos. Estamos em um mundo em que alguns animais têm um padrão de vida melhor que muitos humanos. E tudo parece normal. Sou indignado porque temos pessoas que dilapidaram o património público, botaram a mão descaradamente no dinheiro e estão soltos. Sou indignado porque a economia foi globalizada, mas ninguém fala em globalizar a riqueza, o lazer, a comida, a tecnologia e a educação. Ultimamente estão falando em internacionalizar a Amazónia, mas ninguém fala em internacionalizar os poços de petróleo da Arábia Saudita e do Texas.
Sou indignado porque eles prometem... prometem... prometem... se elegem e o povo fica à deriva. Em quatro anos eles voltam e prometem... prometem... prometem... confesso que estou desanimando, mas não posso ficar aqui parado - agora usarei um chavão - dando milhos aos pombos.
Eu sou da opinião que o Brasil pode ser melhor.
O meu voto será nesse sentido quando digitar o número do candidato. Eu votarei na mudança e na renovação da política no Brasil.
Se tu leste alguns dos meus textos, e na maioria não são textos políticos engajados, deve ter observado que tenho uma veia esquerda meio acentuada, coisas da vida, hoje eu até nem sei se ainda existe estes quadrantes na política. Entretanto, não é a política e nem a ideologia pré-requisitos para amizades. Tenho vários amigos que são do PPB, jantamos juntos e temos uma convivência fraterna. Nossos encontros aqui em casa são memoráveis e as discussões infindáveis. Logicamente com o acompanhamento de um tinto da serra gaúcha.
Carlos, não penses que os petistas são os arautos da honestidade e incorruptíveis por excelência, o partido é formado por homens e mulheres, portanto passíveis de erros por serem humanos. Se conheceres algum corrupto do PT, denuncie e exerça a tua cidadania.
Meu velho pai ensinou que quando falar com alguém olhe-o nos olhos. Dizia ele, quando olhares no fundo do olho de seu interlocutor, saberás se está falando a verdade. Quando olhares as propagandas políticas não olhe para a televisão, olhe direto nos olhos do candidato. Tu verás quem estará falando a verdade para o povo. O mentiroso é frio e o discurso é técnico. O honesto tem emoção no conteúdo e esperança nos gestos.
Carlos, é claro que nunca vamos nos entender em política, mas me senti na obrigação de dedicar um tempo para responder-lhe, pois tu também dedicaste um tempo, imagino precioso, sabe-se lá se tu não deixaste de brincar com um filho ou chegaste atrasado ao encontro marcado com a namorada, para elaborar um texto àquela provocação.
Fui ao autor Carlos, vi que tem vários escritos e várias poesias, irei le-las.
Atenciosamente.
Athos
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui