Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEMOCRATAS X REPUBLICANOS -- 04/11/2008 - 10:22 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

AMANHÃ SERÁ DEFINIDA A ELEIÇAO MAIS ESPERADA DO PLANETA.PARECE ATÉ QUE ESTÁ DEFINIDA,SERÁ?

,

NO EMBATE ENTRE OS DINOSSAURICOS REPUBLICANOS E SEU ELEFANTE E OS MODERNINHOS DEMOCRATAS,EMPURRANDO SEU BURRINHO(NA VERDADE,UMA BURRA)QUEM GANHARÁ O DIREITO DE MANDAR NA GRANDE NAÇÃO DO NORTE,E,POR EXTENSÃO,NO MUNDO?

O PARTIDO REPUBLICANO É O MAIS ANTIGO DO MUNDO;TEM EXATOS,220 ANOS.SUA PLATAFORMA SEMPRE FOI A FAVOR DOS RICOS;ESCRAVOCRATAS,INVASORES DE TERRAS INDIGENAS,EXPANSIONISTAS E LIGADOS A INTERESSES DO NORTE CAPITALISTA,SEMPRE ESTIVERAM NA CONTRAMÃO DA HISTORIA ,GRAÇAS AO SEU CONSERVADORISMO E RESISTENCIA AO NOVO,COMO OS AVANÇOS CIENTIFICOS,AS LEIS DO ABORTO,O CASAMENTO GAY,OS ACORDOS E TRATADOS PARA SALVAR O PLANETA,E AS POLITICAS SOCIAIS.

MUITO ARRAIGADOS ÁS TRADIÇÕES RELIGIOSAS,TÊM A MAIORIA DOS ADEPTOS NOS GROTÕES DO OESTE AMERICANO,ONDE EVANGÉLICOS QUE ESPERAM A CHEGADA DO MESSIAS,AINDA CREEM EM ADÃO E EVA E NO JARDIM DO ÉDEN;AGORA,IMAGINEM:FERDINANDO,DE L’IL ABNER E SEUS COMEDORES DE MILHO,GOVERNANDO O PLANETA!DEU NO QUE DEU:O BUSH E OUTROS DESASTRES.

HÁ MUITO FORA DA CASA BRANCA,OS REPUBLICANOS QUEREM VIR COM A CORDA TODA.NIXON,FOI O ÚLTIMO PRESIDENTE REPUBLICANO,EM 1960,ATÉ QUE FOI CHUTADO,GRAÇAS AO ESCANDALO WATERGATE.

JÁ OS DEMOCRATAS SÃO MAIS ABERTOS ÁS NOVIDADES,PUGNAM PELA CLASSE MÉDIA CONTRA A GANANCIA DOS RICOS E SE PREOCUPAM MAIS COM POLITICAS SOCIAIS;TAMBÉM,ACREDITAM MAIS NA DIPLOMACIA DO QUE NA GUERRA,TRATAM MELHOR OS ALIADOS E SÃO MAIS TOLERANTES COM A IMIGRAÇÃO.LUTAM POR UM EQUILIBRIO FISCAL E QUEREM REDUZIR OS GASTOS DO GOVERNO,PORÉM,SEM MEXER NOS DIREITOS ADQUIRIDOS,EMBORA SEJAM MAIS PROTECIONISTAS,PORTANTO,MENOS BONS PARA OS INTERESSES BRASILEIROS.

O AMERICANO COMUM ESTÁ MUITO MAIS PREOCUPADO COM A ECONOMIA DO QUE MESMO COM O TERRORISMO;DESDE OS ANOS CLINTON,QUE SEUS ASSESSORES JÁ LHE SOPRAVAM AOS OUVIDOS:”É A ECONOMIA,ESTÚPIDO”,TENTANDO LHE ENSINAR O CAMINHO DAS PEDRAS.POVO CONSUMISTA AO EXTRMO,NINGUÉM QUER PERDER SEUS PREVILÉGIOS OU APERTAR O CINTO.

INTERESSANTE SERÁ VER COMO SE COMPORTARÁ O NOVO PRESIDENTE DIANTE DESSE CENARIO RECESSIVO E DOS DIAS DIFICEIS QUE VIRÃO,JÁ QUE NINGUÉM SABE O TAMANHO REAL DA CRISE.

EU NÃO DIRIA QUE SERÁ UM BOM NEGOCIO SER PRESIDENTE DOS EE.UU,NOS DIAS TURBULENTOS DE HOJE.SEJA QUEM FOR O VENCEDOR NÃO TERÁ DIAS DE VINHO E ROSAS,COM CERTEZA.



"arial"size"4">
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui