Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ÚLTIMA PARADA 174 -- 29/10/2008 - 09:47 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O FILME DE BRUNO BARRETO É BEM FEITO,COERENTE E MOSTRA COM UMA FRIEZA DOCUMENTARIAL A REALIDADE BRASILEIRA QUE SE ESCONDE NOS DESVÃOS DAS FAVELAS E NAS VIELAS ESCURAS,ONDE GAROTOS MAL SAÍDOS DOS CUEIROS,FUMAM CRACK E CHEIRAM COLA,SOB UM COMPLETO DAR DE OMBROS DA NOSSA SOCIEDADE.

QUEM SE IMPORTA?ATÉ QUEACONTEÇAM TRAGEDIAS,ENVOLVENDO,PRINCIPALMENTE A CLASSE MÉDIA,CONTINUAMOS COM A NOSSA POLITICA DE AVESTRUZ.

O FILME TRÁS DE VOLTA UMA DESSAS TRAGEDIAS OCORRIDAS NO ANO 2000,QUANDO UM DESSES GAROTOS ASSALTOU UM ÔNIBUS DA ZONA SUL CARIOCA E MATOU UMA REFÉM;EM SEGUIDA FOI MORTO PELA POLICIA.

O FILME MOSTRA TUDO:O DESPREPARO DA POLICIA AO LIDAR COM CASOS SIMILARES,A MÍDIA ÁVIDA POR NOTICIAS,A REVOLTA POPULAR DEPOIS DO “CONSUMATUS EST”,E, AO CONTRARIO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA ÉPOCA,MOSTRA TAMBÉM O LADO DO CRIMINOSO.UM GAROTO QUE,AOS 6 ANOS VÊ A MÃE SER ASSASSINADA A FACADAS,ATIRADO NO MUNDO CRUEL DOS MENINOS DE RUA,SEM APOIO OU PROTEÇÃO.NA RUA ,SE INTEGRA AO BANDO,CONHECE O AMOR E A MORTE.

PARALELAMENTE A ESSA ESTORIA,TEMOS A DO SANDRO,OUTRO GAROTO COMO ELE,TIRADO Á FORÇA DOS BRAÇOS DA MÃE E CRIADO POR UM PERIGOSO TRAFICANTE.AS ESTÓRIAS SE ENTRLAÇAM,MOSTRANDO UMA CADEIA DE SANDROS E ALESSANDROS,AMBOS APELIDADOS DE ALÉ,VIDAS AMARGAS,DESENCADEADAS UMA APÓS OUTRA,FORMANDO UMA NUNCA ACABADA CORRENTE DE SOFRIMENTO E MORTE.

NÃO É UM CINEMA DIVERSÃO:É UM CINEMA REFLEXÃO.SE NÃO É UMA OBRA-PRIMA,O FILME NÃO COMPROMETE,O ATOR,MICHEL GOMES É EXCELENTE,E O DIRETOR CONHECE SEU OFICIO.

QUEM PUDER,VÁ!

ace="miriam"size"5">
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui