Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Qual o remédio para a humilhação? (Reflexão) -- 24/10/2008 - 10:05 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qual o remédio para a humilhação?

Texto Elias Torres



Que bom seria se tivéssemos o dom da presciência, e quando fossemos passar por algum tipo de vexame nem sairíamos de casa nesse dia. A melhor coisa, quando passamos por uma humilhação, é agir com prudência como se isso que aconteceu fosse uma coisa normal e natural.

A humilhação em público é aquela que expõe o ser humano ao ridículo, vitima de pessoas pacholas. Em muitas das vezes o humilhado se revolta e sai pra briga. É aí que perde a razão e passa a carregar por toda sua vida esse sofrimento, que chega até gerar doenças psicossomáticas.

Lembrem-se dessas palavras que vem do alto: “Os humildes serão exaltados”. Quem passou mais humilhação do que Jesus Cristo? É por isso que temos que andar na retidão e ter uma vivencia irrepreensível para não passarmos por humilhações e afrontas em publico. Humilhar funcionário ou colegas de trabalho, no local de serviço é infringir a lei trabalhista.

No local de trabalho nenhum funcionário pode passar por humilhação e vexame, o empregado pode procurar seus direitos e processar quem o humilhou, buscando a justiça. Isso não é pecado.

Nosso local de trabalho tem que ser um céu e não um inferno, comandado por um chefe capeta nos perturbando e nos rebaixando moralmente. Temos que ser respeitado no emprego como um colaborador.

Trabalhando num lugar desses, por mais que o salário seja ótimo, vamos nos tornar uma pessoa com problemas emocionais. Quando essa pessoa chega ao lar seu semblante já está confessando que o dia, mais uma vez, não foi bom e muitos trazem toda a guerra das empresas para dentro de suas casas.

E se o tipo de rebaixamento for por parte de um “Amigo”, sai fora da vida dessa pessoa, pois os verdadeiros amigos não nos expõem ao ridículo nem te fazem passar por constrangimentos. Amigos nos dão e trazem alegrias os demais, tire-os de sua vida e ore a Deus pedindo que o Senhor toque em seu coração para que eles venham mudar seu modo de vida.

Ser pobre não é humilhação é um momento ou situação que a pessoa passa...Quantas pessoas de bom caráter foram pobres e hoje estão aí ricas e poderosas. Temos que começar por uma base e a maioria que começa por cima, e não tem sustentação na base, caí de seu vôo.

De que adianta ser uma pessoa famosa, estar sempre na mídia, ser humilhada e passar por vexames todos os dias. Quando vejo nos noticiários de televisão e rádio que certas pessoas sofrem isso eu nem chamo de humilhação e sim que a justiça foi feita.

Nas horas que sofremos tal situação temos que contar até dez para não tomarmos nenhuma atitude violenta. Muitos dos humilhados sofrem por não saber lidar com as humilhações que sofrem em suas vidas e não existe nenhuma lei que nos obrigue a viver humilhado em nenhum grupo que pertencemos comandado por pessoas facínoras e fascistas.

O melhor remédio contra a humilhação que sofremos é Orar por aqueles que nos perseguem. Nunca deixe esses absurdos afetarem seu lar, filhos e esposa, conversando com eles sobre o problema nunca segure para si essas coisas, se for solteiro se abra com os pais. Também mostrar nossa humildade em relação ao desabrido e olhando nos olhos dele dizer: “Eu te perdoou”.

Se você for uma pessoa que gosta de humilhar as pessoas, cuidado, isso pode, até, ser algo doentio. Procure um profissional para se cuidar. Qualquer dia desses vão mexer em teu bolso só assim que as pessoas começam a enxergar as coisas, quando começarem a responder processos devido a esses problemas... Mexendo nos bolsos das pessoas só assim mesmo. Jesus disse: Faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você.

Se você é chefe e não está gostando do serviço de seu funcionário despeça-o, mas nunca o humilhe principalmente no momento que estiver demitindo-o. Seja educado, e o conforte, para que ele venha arrumar um emprego melhor. Senão você pode atrapalhar o lado emocional do empregado e a provocar, para a empresa, um processo judicial. Pena que neste país os empregados só sabem o dia de receber seu salário, décimo terceiro e de suas férias e, de seus direitos, poucos sabem.

Lembrem-se quando estamos sendo humilhados Deus está vendo nossa situação Ele exalta os humildes e humilha os soberbos, por que todo aquele que se exaltar será humilhado todo ser humano pedante e exaltado é semelhante a uma bexiga um dia ela explode e não serve para mais nada.

Deus te abençoe, sempre!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui