Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Alem dos limites -- 18/10/2008 - 11:41 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alem dos limites Maine Vallery 18-09-2009



Nota-se na campanha eleitoral deste ano,em todas suas formas,um discurso ideológico e não um discurso político,no sentido de convencer o eleitor não pela capacidade administrativa mas pelo caminho da cor.(aqui um eufemismo dos antigos pica-pau e maragatos).

Neste particular,acho que seria de grande valia para todos, especialmente para a democracia,que na propaganda eleitoral constasse o curriculum do candidato para uma avaliação mais objetiva.Soube que a Justiça Eleitoral permitiu os ficha-suja a concorrerem e isto,no meu entender,não é bom.Por exemplo,nos acontecimentos perigosos de São Paulo onde o Paulinho da Força Sindical está a pontificar a agitação,é bom lembrar que responde ele em um processo por suspeita de tráfico de influência,como deputado federal. Fica bastante óbvio que o Governador Serra,de São Paulo,fez uma referência criteriosa quando disse que o confronto tem fins políticos e não de interresse da classe da polícia civil.Segundo explicou,os grevistas somam mil e quinhentos homens e a força tem quinze mil integrantes..

Entendo que foi que quis dizer Jose Arthur Gianotti,na Folha de São Paulo,quando escreveu "Contra a farsa discursiva":"...Cada vez mais a política contemporeânea se envolve numa farsa discursiva.Nisto lulismo é exemplar.O Presidente Lula costuma falar o que lhe vem na veneta,mas com tanta convicção e tal capacidade de convencimento que parece ser o arauto da verdade popular" Quem disso duvide - disse ele, - repare no que tem dito sobre a crise esconômico-financeira,desde quando imputou toda a responsabilidade "ao Bush" até agora,quando diz ter assumido o leme do navio no meio da tempestade.Aliás,fazer sem levar em conta o que já disse é uma das características do movimento político ancabeçado por ele.E somos agradecidos por esta incoerência.O que seria do país se tivesse feito tudo o que já prometeu durante sua vida política?"

Gianotti,acrescenta:"Em resumo,o político contemporâneo fala o que vai fazer,mas de tal modo que possa mais tarde fazer o contrário"....

Enfim, eu pergunto:estas demonstrações viris na luta pelo voto em São Paulo,Porto Alegre,Minhas Gerais e Rio de Janeiro não estão sinalizando um desequilíbrio na balança vermelha ,comprometendo os planos planaltinos para 2010?





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui