Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma conversinha com os pais e filhos -- 11/10/2008 - 09:11 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma conversinha com pais e filhos

Texto: Elias Torres



Quando um jovem não tem o apoio dos familiares, nem sonhos e metas em sua vida, fica mais fácil às drogas e a bandidagem penetrarem pelos espaços e brechas deixadas por ele.

Agora, quando as drogas chegam a um jovem que tem Deus no coração, uma família sólida, sonhos e objetivos sua resposta é um sonoro “não”. Ele tem consciência que elas podem se tornar um pesadelo em sua vida e que todo jovem tem que buscar o discernimento.

Com este pensamento ele vai de encontro com a verdade, mesmo que a princípio ela venha feri-lo, por não ser de seu gosto. Tendo bom ânimo e confiança e sempre prosseguindo para o grande alvo, essas verdades somente serão descobertas nos ensinamentos de Jesus.

As brechas podem ser as más companhias que permitimos serem íntimas de nossa vida. São caminhos de lama que insistimos em andar sem levar escorregões. Você já experimentou andar em uma estrada de lama sem escorregar? Assim são os caminhos de quem usa as drogas.

Os espaços podem estar representados pela falta de diálogo no lar e pela timidez de procurar um aconselhamento com os pais. Se você for pai, ou mãe, tem que quebrar a barreira das formalidades com o filho, permitindo que a intimidade chegue até vocês, matando a timidez Só assim conseguirão o diálogo.

Como os pais podem derrubar as cercas, e os muros das formalidades, para conquistar amizade dos filhos? Desenvolvendo assuntos, mostrando um semblante alegre quando for para trocar idéias com o filho e jamais dialogar com cara séria e fechada, com os filhos.

Eu não conseguia ter uma conversa com meu pai, pois ele já vinha com autoridade de pai e eu não me abria com ele, tendo que me abrir com estranhos. Os traficantes e os butequeiros adoram pais de caras feias e que não conversam com os filhos. É aí que eles vêm de mansinho para agradar os jovens, e quando eles acordam já estão enfrentando um pesadelo.

Os filhos devem honrar os seus pais. Creio que significa, também, não matar seus pais de vergonha, entender o sofrimento deles, não esperando ser pai para entendê-los. Peça a Deus sabedoria para poder construir um lar sadio, pondo em sua mente que teu pai já teve sua idade e você ainda, por mais que estude, nunca vai adquirir a experiência dele...O filho que anda sobre os conselhos do pais terá longos dias de vida e alegria.

Pais, não irritem seus filhos. Eu creio que significa também, não matar seus filhos de vergonha, procurando conversar com eles, praticando o abraço e o beijo, não pressionando o filho a ser o melhor aluno do colégio e sim um bom aluno, o que já é o suficiente. Sendo um bom aluno ele vai ser estudioso, vai tirar boas notas, vai saber escolher bem as suas amizades, respeitar seus professores, funcionários do colégio, que são atitudes para se tornar um bom cidadão.

Muitos filhos, quando não entram nas drogas químicas, se tornam pessoas esquisitas, mal humoradas, mau caráter, com dificuldades de relacionamentos, mal amadas, mal criados, e arrogantes. Aqueles que adquirirem doenças de origem psicológicas terão dificuldade quando forem país.

Você já imaginou se ele não conseguir ser o melhor aluno do colégio, o inferno que vai entrar na mente desse jovem? Têm jovens que cometem suicídio. Outros procuram as drogas e outros se tornam criaturas humanas desagradáveis por não terem conseguido alcançar os caprichos de um pai. Ajude-os em seus sonhos e objetivos suportando-os e dando-lhes suporte.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui