Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->o diamante é o melhor amigo das mulheres -- 09/10/2008 - 09:05 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




*OS DIAMANTES SÃO OS MELHORES AMIGOS DAS MULHERES*

NÃO EXISTE pedra de brilho mais puro;ela é o símbolo da divindade.Retrata a mais pura forma da energia espiritual,a essência da divindade.No gudismo tântrico é relacionada ao “vajra”(trovão) e vem sempre acoplado ao “lótus”,a consciência feminina.Uma oração tibetana “om mani padmehum”(oh,a jóia do coração do lótus) faz referencia ao mais puro diamante da terra;é força manifestada como forma;vontade como idéia;o ser manifestado como mundo,ou seja,o todo.

Na Geometria,o diamante é representado como um ovalado pontiagudo,formado por dois círculos intercruzados;era chamado “o olho mau”,e,para neutralizar seus poderes malignos,o talismã usado era o falo.O homem protegendo-se da força mágica das mulheres,força que pode elevar ou destruir?Coisa para os místicos me responderem.Talvez,daí,tenha surgido a figa,o mais usado e conhecido talismã.O certo é que,tanto no Oriente quanto no Ocidente o diamante é sempre associado á energia criadora humana.

Mas,existem os diamantes chamados malditos.O Orloff,por exemplo,roubado de um templo indú,por um soldado inglês,em 1700,arrancado do olho de uma estátua.Tinha 220 kilates e era uma jóia verdadeiramente real.A pedra caiu nas mãos do Príncipe Orloff,que a presenteou á rainha Catarina II;mudou de mãos inúmeras vezes,sempre com prejuízo e azar para seu possuidor e sempre com derramamento de sangue.Causou a morte de 12 pessoas,muitas delas membros da realeza.

Um diamante que foi vendido ao Rei Luis XVI,dizem que,também roubado,começou causando prejuízo ao próprio ladrão:perdeu todo o dinheiro,e,numa viagem ao Oriente para tentar refazer a fortuna,morreu de maneira trágica.O diamante apareceu depois,no estonteante colo alvar da Marquesa de Montespan,amante do rei,que era apreciadora de magia negra e participava de sabás,onde,vestida apenas com o diamante,banhava o corpo com o sangue de um adolescente nu,sacrificado nos rituais mais assustadores.Descoberta,caiu em desgraça.O diamante migrou para outro colo memorável;o da infeliz rainha Maria Antonieta,guilhotinada durante a Revolução Francesa.Muitos anos depois foi comprado por um banqueiro inglês Henry Thomas Hope,que logo em seguida,perdeu tudo o que tinha.Não se sabe o que foi feito da pedra,mas,espero que não seja a do meu anel.

Um dos mais belos,puros e famosos diamantes do mundo,o KOH-I-NOOR(montanha de luz),também veio da India e faz parte do tesouro da Coroa Britanica.

O maior diamante do mundo,com3106 kilates,veio de uma mina da África do Sul,a Transvaal.Esta mina pertencia a um tal Cullinan e o diamante foi comprado pelo governo sul-africano,para presentear o Rei Eduardo VII;lapidado com muito cuidado,foi separado em várias partes e,a maior,delas,foi engastado no centro da coroa que os reis ingleses usam na ocasião da coroação.Tem uma bela cor azul e é uma das pedras mais puras já encontradas;apesar do tamanho,pesava só 22 grs.pois a pureza e a leveza é que determinam o valor das pedras.

Cercado de tanta luz,tanto mistério e magia,afinal,o que é o diamante?uma forma alotrópica do carbono C;o que prova que,as coisas,como as pessoas,valem o que vale a afeição da gente e o valor que lhe damos.

AH,DIAMANTE EM GREGO SIGNIFICA INCONQUISTAVEL.

O diamante melhor corta tudo o que existe

Mas.ao corte de tudo,ele sempre resiste.

O melhor coração é aquele que suporta

O corte que outrem faz,mas,a nenhum não corta.

(Ruckert,poeta alemão)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui