Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A arrogância -- 30/09/2008 - 13:36 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A arrogância

Texto: Elias Torres



Embora seja um vírus perigosíssimo, que não pode ser observado através do microscópio, a arrogância contamina o ser humano atacando a carne, os ossos, a alma e, em alguns casos, levando a pessoa à morte. Não escolhe cor, etnia, credo religioso ou classe social, conseguindo contaminar da infância à velhice, passando pela juventude.

Seus sintomas são sempre os mesmos, deixa o nariz empinado, olhar com desprezo e ojeriza às pessoas, pois dificulta o perdoar e o pedir perdão levando as pessoas a sentirem-se sós em meio a multidão.

Tem necessidade da estupidez e nas vitórias nunca usam o plural “Nós”, é sempre o “Eu”. Nas derrotas sempre estão buscando um culpado, pois são pessoas inóspitas que estão sempre em desatino.

Alem de subestimar as pessoas sempre acha o trabalho dos outros mixe e se vangloria como o melhor de tudo, e de todos. E não se interessa com o próximo, pois não gosta de relacionar-se com pessoas de baixa posição social.

E aqueles que são pobres e tem esse “vírus”? São os piores, pois sofrem em não ter e sentem-se perturbados por não conseguirem ser o que sonham. Quando conseguem destacar-se chegando à elite sentem vergonha de sua origem.

Aplaudem as palavras ocas dos poderosos e não dão ouvidos às palavras sábias de um pobre. Não gostam de ouvir conselhos e quando dão sua opinião são sempre para seus interesses pessoais e ainda dizem que é relevante. Seus olhos não têm brandura, nunca são prestativos e quando o fazem são para alimentar seu ego, mas tem uma facilidade em injungir.

São sempre cáusticos e querendo ser eqüipolentes, nunca compartilham suas fraquezas, choram por dentro, jamais obtempera, mas querem que todos lhe sejam submissos.

Sentem vergonha quando recebem instruções, o orgulho tira o brilho do olhar. São todos provocadores, mal criados, atrevidos, nunca aceitam favores e nunca agem com o espírito esportivo ao perder uma competição.

Pra receber a cura dessa doença somente permitindo que Deus os vacinem, com uma grande dose de amor. Todos que sofrem dessa enfermidade até hoje nunca ficaram de pé, pois todos caem, porque o Senhor não aprova seus atos e o Altíssimo faz com que todos sejam humilhados.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui