Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Gravidez na Adolescência -- 24/09/2008 - 10:21 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Gravidez na Adolescência







Todos nós sabemos da importância de um lar verdadeiramente estruturado, pois ele é o alicerce de toda uma sociedade, a primeira instituição que sempre deverá ser preservada.

Os problemas sociais que enfrentamos, são reflexos de uma crise de valores interminável, que aumenta paulatinamente a cada dia, e isso é porque as nossas principais instituições estão caindo diante da sociedade.

Percebemos que os adolescentes estão sem rumo, à procura de um porto seguro para aportar, alguém que o norteie, segure a sua mão e siga adiante, apoiando-os dentro de suas inúmeras necessidades.

A gravidez na adolescência, já não mais é por motivo de informação, temos diversos meios de prevenção, um sem número de veículos de comunicação que difundem todo tipo de anticoncepcionais, contudo essa problemática vem se agravando cada vez mais.

Isso tudo mostra que temos que mudar a nossa estratégia, quanto à abordagem desse fato, porque não é apenas a questão da gravidez, temos ainda as doenças sexualmente transmissíveis, a grande liberação sexual, que a mídia ostenta é um empecilho.

Os pais têm que estar sempre acompanhando o desenvolvimento do seu rebento, auxiliando-os em suas dificuldades, sendo verdadeiros amigos, pois sem esse auxílio, todo tipo de dificuldade será um grande obstáculo, que pode ocasionar problemas futuros na vida de um adolescente, transformando um destino brioso em uma grande e interminável dor de cabeça.





Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui