Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Entendendo um pouco Deus -- 20/09/2008 - 16:15 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entendendo um pouco Deus

Texto: Elias Torres

Uma palavrinha aos jovens



“Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas lhes serão acrescentadas”. Estas foram palavras de nosso Senhor Jesus Cristo no Sermão da Montanha.

Já escutei muitos pregadores falarem desse versículo; eu me fico perguntando se os ouvintes entenderam a mesma coisa que eu entendi e digo com toda minha convicção que muitos entenderam diferente de mim.

O que eu entendi é que temos que buscar em primeiro lugar o reino de Deus em nossa vida; depois a sua justiça e todas as coisas nos serão acrescentadas.

A maioria das pessoas está buscando as coisas acrescentadas e muitas vezes o nosso Deus concede, porque é misericordioso, e se compadece da ignorância de muitos, mas não é por aí.

Imagine que você vá a um banco e chegando ao caixa diz: “Eu vim retirar os juros”, e a pessoa que o atende descobre que você nunca investiu nenhum centavo. Além de passar vergonha, você não tem como querer os rendimentos.

Bem, assim é em nossa vida espiritual; temos que investir no Reino em primeiro lugar e deixá-Lo agir, comandar e atuar em nossa vida da maneira Dele, não da nossa, pois somos egoístas e individualistas e só olhamos para frente, raramente para os lados e nunca para traz.

Creio que buscar o reino de Deus também é estar se esforçando, dedicando-se, sacrificando-se e se interessando por seus ensinamentos. Esse verbo “buscar” não vem de graça, exige muito esforço, perseverança e atitude.

Para buscar temos que ir atrás, sair do lugar, renunciar; por isso temos que colocar nossa fé intensamente nessa busca, pois a vida eterna começa aqui e agora; e seus ensinamentos não são pesados como diz a sua Santa Palavra.

A sua justiça é fazer tudo aquilo que agrada ao Senhor como: estudar, trabalhar, constituir família, cuidar da saúde mental, física (inclusive a prática de esportes) e espiritual, respeitar as leis dos homens, e apesar de nos preocupar com tantos “uns aos outros” que tem na Palavra, não podemos também ser peso para as pessoas.

“E todas as coisas serão acrescentadas”, muitas pessoas pensam nas coisas materiais e em suas necessidades. Não estão erradas em buscar melhores condições de vida. Quem é que não quer viver bem? Mas é principalmente nessa área que a ansiedade tem derrubado muitos. Mas, primeiramente temos que aprender na vida espiritual acrescentar mais em nós mesmos.

Ser uma nova pessoa, um novo pai, uma nova mãe, um novo esposo, uma nova esposa, um novo filho, um novo amigo, um novo empregador, um novo empregado, e uma nova forma de agir e pensar em relação aos outros e praticar a fé.

Ter domínio próprio, amar uns aos outros, ter alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade e mansidão e contra essas coisas não há lei.

Aí sim, vamos nos preocupar em ter uma boa casa, carro, conforto e ser bem sucedido em todas as áreas. Muitas vezes o Senhor dá tudo isso para as pessoas antes de se converterem, pois Ele dá o sol tanto para os bons como para os maus.

Jesus disse: “De que adianta o ser humano ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Temos que reconhecer que Deus domina sobre nós, porém Ele não aprova o fanatismo religioso. O mesmo disse: “Os meus verdadeiros adoradores me adorarão em espírito e em verdade”.

E o que é isso? E como fazê-lo? É simples, temos que dobrar nossos joelhos e orar a Ele, sentindo com toda a nossa fé que o Senhor está nos ouvindo e que nossa crença está alicerçada nesse Deus vivo e poderoso. E durante a oração reconhecer e sentir Sua presença, e que o impossível acontecerá.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui