Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem é o PADRE QUEVEDO? -- 20/09/2008 - 09:49 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Quem é o PADRE QUEVEDO?









LUIZ ROBERTO TURATTI*

______________________________________



De família numerosa e muito católica, tem tios e primos padres. Irmã e primas freiras. Uma prima carmelita com causa de beatificação pronta para sentença de canonização, que espera, entre tantos, a confirmação de mais um milagre que a tornará Santa Maria Teresa (Teresita) González-Quevedo.



Aos 7 anos de idade, depois de viver um exílio forçado em seu próprio país por causa do fuzilamento do pai pela Frente Popular Espanhola — regime político de republicanos e comunistas, que substituiu a monarquia —, o menino Oscar González-Quevedo se tornou ávido leitor de livros espíritas. O trauma provocado pela morte do pai, Manoel González-Quevedo, um deputado tradicionalista de Madri, ligado à corte do rei Alfonso XIII, transformara o garoto em uma criança extremamente supersticiosa. Morando clandestinamente em Gibraltar com um tio (irmão da mãe) que era espírita, foi orientado a buscar naquela literatura, as razões de tanto sofrimento. A partir dali acabou descobrindo a vocação religiosa quando estudava Humanidades Clássicas na Universidade de Salamanca, no norte da Espanha. A seguir se formou em Filosofia e Psicologia na Universidade de Santander e decidiu ir para um seminário jesuíta. Aprofundou então seus estudos sobre o “Além”, particularmente sobre mágica e ilusionismo — para “desmascarar” charlatães é necessário conhecer muito bem seus truques.



O então reitor da faculdade de Filosofia, Padre Vicente González, conhecendo o interesse de Oscar Quevedo pelo ocultismo, recomendou que ele viesse para o Brasil, campo fértil para crendices e superstições. Naturalizou-se brasileiro e foi ordenado padre em 1961, em um seminário de São Leopoldo (RS). Fundou em 1970 o CLAP — Centro Latino-Americano de Parapsicologia (PESQUISA – ENSINO – CLÍNICA), em São Paulo (SP), que preside e dirige até os dias de hoje, onde passa 14, 15, 16 horas diárias, estudando, pesquisando e escrevendo na sempre crescente biblioteca com mais de 10.000 volumes, exclusivamente de Parapsicologia e temas correlatos. Quevedo somente sai dali quando se desloca para qualquer ponto do país ou do mundo para ministrar seminários, cursos, conceder entrevistas, fazer pesquisas de campo etc., sobre Parapsicologia, tema em que é hoje um dos maiores especialistas do planeta. Para tanto lê, fala e escreve, fluentemente: latim, grego, hebraico, inglês, francês e italiano, além, evidentemente, do português e de sua língua pátria, o espanhol.



Em 1981 tornou-se Doutor em Teologia com a tese ANTES QUE OS DEMÔNIOS VOLTEM (Um estudo detalhado da demonologia, de todos os ângulos: psicológico, filosófico, psiquiátrico, teológico e especialmente fenomenológico [parapsicológico]. O livro foi considerado conclusivo pelas maiores autoridades, tanto religiosas como científicas. Edições Loyola, São Paulo-SP, Brasil, 547 páginas).



No ano 2000 foi destaque nacional e internacional no Fantástico, da Rede Globo de Televisão, com o quadro “O Caçador de Enigmas”, líder de audiência na TV nas noites de domingo.



Com essas informações damos as boas-vindas ao Padre Quevedo, que estará pela quinta vez em Araras (1979 – Salão Nobre da Biblioteca Municipal “Martinico Prado”; 1989 – Cine Araruna; 1992 – Salão Nobre da Escola “Cesário Coimbra”; 1997 – Auditório da Faculdade de Ciências e Letras de Araras [hoje UNAR] e 2008 – Espaço Cultural Auxiliadora [Teatro do Insa] ministrando um Curso de Parapsicologia, nestes sábado e domingo, dias 20 e 21 de setembro de 2008, das 14h00 às 20h00.



“VENHA VER O QUE A PARAPSICOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ!”





*ararense, ex-aluno do

Padre Quevedo







Fonte: TRIBUNA DO POVO/Tribuna Livre, Edição n.º 7243, Ano 116, Araras (SP), Sábado, 13/09/2008, Pagina 2A.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui