Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6213)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Bem da Verdade -- 11/12/2001 - 20:36 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Será que podemos acreditar em qualidade.



O País segue precisamente o curso dos números.Bem como querem os capitalistas, os neoliberais, os gerentes e outros grupos de contentes.

Se não é oIBGE,o DIEESE, GALUP entre tantos agora espalhados nos quatro cantos, que nos mostram o crescimento na educação; nas exportações, nas rendas familiares...

É a própria mortandade de crianças que diminuiu, o analfabetismo que quase erradicou e a qualidade de saúde que vem melhorando. Programas e programs, quadros e quadros de dados...

Diante de tantos quadros,podemos até ser ótimistas, mazoquistas, quem sabe?...

A bem da verdade, sabemos que números são forjados ante a realidade sentida e que crianças e adultos considerados alfabetizados, só sabem escrever ou quando sabem lêr,não entendem o que leram.

Doravante esse prisma, o que podemos dizer da qualidade? É bem lógico que o nosso País precisa ver o seu povo e o seu povo precisa conquistar o seu País. Nada mais que oportuno, a leitura, ou seja, o saber lêr.Ante a qualquer coisa que já tenha sido firmada ou dita, é a única luz a fazer frente a essa escuridão de corupção, que paira sobre a nossa independência ou nossa liberdade, que na maioria das vezes nos propõe e quase sempre, nos permitimos.

Talvez seja um passo mais largo do que imaginemos, quando se diz que houve um crescimento de 0,078% na economia; talvez devessemos comemorar a quantidade de 0,0032% de alunos ingressando no pré-escolar ou até mesmo de alunos hoje na universidade, ou o índicie de ajuda do governo nos programas de bolsas à família cristã, ou a quantidade de escolas construidas na cidade e no campo.

Mas até que ponto podemos nos satisfazer quando o mercado capitalista exige pessoas qualificadas?!

Um dia me disseram: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer". Realmente é perfeito, mas os nossos alunos...Estão em massa abandonando as escolas.E os nossos universitários, comportam-se como alunos de ensino médio. E os nossos egrégios professores!? E o nosso Povo!?

Apesar dos pesares acompanhamos a tudo de braços bem cruzados; cruzeiro ou melhor, real...realizados.

Será que vivemos num País?

Temos a liberdade, mas nos falta a sabedoria pra consquistar a autonomia dessa imensa cidade.E fazer com que a nossa soberania seja respeitada de verdade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui