Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pré-sal -- 05/09/2008 - 12:07 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pré-Sal

Palavra que de repente foi retirada do dicionário para se tornar um referencial que pode ser mais uma possibilidade a ajudar este povo a sair da linha da pobreza.

Nada pode ser descartado. Quando um povo grita por socorro, é preciso somar esforços para se atenderem, no mínimo, as necessidades básicas desse povo.

O Pré-Sal, ou seja, o petróleo existente em águas ultra profundas da camada pré-sal, 5 mil a 7 mil metros abaixo do nível do mar. Um petróleo caro, um investimento a longo prazo. Mas segundo pesquisas nacionais e internacionais um investimento com retorno garantido.

Segundo estimativas da Petrobras, industria estatal brasileira responsável pela descoberta, só o campo de Tupi teria reservas de 5 a 8 bilhões de barris, e outras pesquisas apontam para a possibilidade de 15 bilhões de barris em outras localidades.

Estamos em período eleitoral, então os discursos têm cunho político e é preciso peneirar bem o que se diz em prol do Pré-Sal . Até já o chamaram de bilhete premiado. Cuidado! bilhetes premiados o Brasil tem muitos, só precisariam de um tratamento digno, sério, responsável e realmente colocados a serviço do social.

Lita Moniz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 1054 vezesFale com o autor