Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DESRESPEITO -- 29/08/2008 - 08:18 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DESRESPEITO

Coisa de louco!Ao meio-dia,as bilheterias do Teatro Castro Alves,o mais importante de Salvador,foram abertas,no dia 26,próximo passado.Às 12.45hs os ingressos já estavam esgotados.Como a maioria dos mortais que não tem padrinhos,nem amigos no governo,monitorei diariamente o site do TCA,para acompanhar as vendas.Como freqüento muito o teatro,até conheço algumas das simpáticas bilheteiras,então telefonava para me informar,e,ouvia sempre a mesma resposta:dia 26,ás 12hs.Sonhei muito em ver esse show,portanto ás 11hs cheguei no Campo Grande e fiquei na fila dos prioritários.A outra,dobrava quarteirões.Soube que,cedo,distribuíram senhas para o pessoal da terceira idade,os maiores freqüentadores do teatro,hoje,mas,nenhuma rádio jornal,ou TV noticiou o fato.Todas as estações de TV estavam lá,filmando os babacas,como eu,que torravam ao sol,á espera do milagre:ver o cantor menos visto,no Brasil.Pois bem,quando apenas 4 pessoas me separavam do sonho,veio a noticia aterradora:os ingressos,todos,tinham se esgotado.Caímos das nuvens.Informei-me com a bilheteira:-Todos!?Até os de $180.00reais?Todos,infelizmente.Com cara de tacho,entrei no restaurante do teatro para almoçar;um pote até aqui de raiva,fome e sede.

Aí,me pergunto:porque o Teatro não distribuiu senhas antecipadas,vendida apenas a lotação da sala principal,de 1554 lugares?Sei que os ingressos foram vendidos também nos SACS do Iguatemi e do SH.Barra,mas,a distribuição dos ingressos seria tarefa fácil.Pessoas chegaram ás duas da manhã,munidas de um banquinho e um violão e esperaram,pacientes;uma idosa desmaiou na fila,sendo amparada por companheiros e sentada numa cadeira arranjada por um policial.

Mas,o diabo mora nos detalhes.No dia seguinte já circulava na Internet,o oferecimento desses ingressos vendidos até por $1000;eu bem que desconfiei que,a maioria daquelas pessoas que estavam na fila,sequer sabiam quem era João Gilberto,e,tinham mais cara de ser chegados a um pagode do que á Bossa-Nova.Sem receio de errar,afirmo que,pelo menos 60%desses ingressos estão em mãos de cambistas.Não há punição para isso,me dizem;o sujeito tem o dinheiro,compra os quatro ingressos da cota de cada um,e pronto;faz dele o que quer.Cabe ao nosso povo,enganado e ferrado,não comprar;deixa que eles amarguem o prejuízo,deixem o teatro semi vazio,deixe a produção se ferrar e,aí,sim,eles tomarão providencias.Quanto a nós,os desprevilegiados,os sem-Gilberto,compramos um DVD e,munidos de um bom vinho e queijinhos suíços,assistimos,semi deitados no sofá;como um sibarita romano.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui