Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->POLITIC@ &PUBLICID@DE -- 28/08/2008 - 09:12 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POLITIC@ &PUBLICID@DE

Não procure a verdade na publicidade;ela,não só não estará no fundo do poço,como sumiu de lá;restou a imagem,a impressão da verdade,que pode até ser uma mentira.Em suma:não é o que você diz;mas,sim,o que o outro entende.

Ora,na política,a verdade sempre foi posta de lado;porisso o casamento da publicidade com a política deu tão certo;combinam como feijão e arroz.A TV é hoje,o maior cabo eleitoral dos políticos;lá,eles podem desfiar seu rosário de mentiras,que,a iluminação,o ângulo.o clima criado,favorece a crença em tudo que se ouve.Como a bailarina de Chico Buarque,na Tv,os políticos não tem frieiras,cuecas um pouco velhas,nem tiram ouro do nariz:estão sempre impecáveis,sorridentes,preocupados com o nosso bem-estar,pois,se eleitos,não terão mais que se preocupar com o bem –estar deles;nem de seus parentes,se a lei contra o nepotismo não passar ou não decolar.

Emfim,o que os publicitários querem é vender o produto;nenhum compromisso com o bem ou o mal que tal produto leve á sociedade;e,os políticos,hoje,são meros produtos,já vêm prontos e tabelados para você usar;,o fato de todo um povo ser usado por eles,não parece preocupar os publicitários,nem os partidos.

Sepulte a ilusão de que os telejornais são apartidários;os aparelhos de comunicação são concessões governamentais,por isso,seus interesses sempre estão á frente.,Debates na Tv podem ser conduzidos de uma forma,que favoreça o candidato mais ao gosto do grupo a que a Tv pertence.Neste ninho de cobras que é a política,ou seja,o poder,não existem ingênuos;O eleitor tem que exercitar sua inteligência para separar o joio do trigo;a embalagem é a mesma.

Os candidatos são meros produtos como o sabão em pó que você usa ou seu desodorante preferido.Experimente filtrar o que aparece nas telinhas e procure a verdade que mais interessa:a sua.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui