Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A LUXÚRIA -- 21/08/2008 - 09:25 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A LUXÚRIA

Dos sete pecados capitais é o mais visado pela Igreja e o mais tolerado pela sociedade.Arrisco-me a dizer que,sem êle não haveria arte:literatura,escultura,música,pintura,todos movidos a paixão,lascívia,sensualidade.Adão,esteve sempre entre duas escolhas,duas mulheres-Eva e Lilith-e,no fim,Lilith acabou vencedora.Camilo Castelo Branco,grnde escritor português,narra com precisão esses dois tipos de amores,duas espécies de mulher:o Amor da Salvação e o Amor de Perdição.

S.Mateus diz:”Largo é o caminho que conduz á perdição...”mas,os homens sempre escolhem o caminho mais largo.

A interferência da Igreja no amor conjugal-feito apenas para a procriação-gerou o amor sensual,as amantes,as concubinas,as comborças;os homens escolhiam as mulheres inocentes e bobinhas acerca de sexo para casar,mas,mantinham a peso de ouro,as mulheres para o prazer,aquelas que só dizem sim.

A luxuria é a avidez pelo sexo,a urgência dos sentidos,a fome da alma.Alguns homens borboloteiam em torno das mulheres mais diversas,queimando-se na própria chama;acham prazer,mas,privam-se do amor;acabam velhos amargos e solitários,carregando seu defunto pela vida,pois,não construiu um casamento de amor e comunhão e,portanto não colheu os frutos sadios da paixão e da cumplicidade.

A luxuria,para alguns homens,transforma a mulher num objeto de prazer,apenas isso;não a respeita,não sabe amar,nem usufruir dos bens que o verdadeiro amor traz,um dos pilares da felicidade.

As filhas da luxuria são feias:a prostituição,a sodomia,a pornografia,a pedofilia,o incesto,o sadismo e seu companheiro,o masoquismo;sem falar do estupro,o mais covarde de todos os crimes.

Quanto ao amor sensual,nada contra;as mulheres foram feitas assim,para seduzir,encantar,levar á loucura;eu,como sou mais Lilith que Eva-aliás,sou um pouco das duas,”mezzo a mezzo”,acho que ta bom,ta certo.

Ninon de Lenclos,a bela cortesã francesa dizia que “A beleza sem sensualidade é um anzol sem isca”;concordo e assino embaixo.

Um amigo provocava,falando que a mulher ideal é aquela que é uma dama ,na sociedade e uma prostituta,na cama;e,que êle deixou a sua (dele)porque ela era exatamente o contrario.Pois é,coisas da vida...

Asmodeu,o demônio da luxuria está muito contente conosco,os brasileiros;considerados o povo mais sensual do planeta,êle terá muitos clientes.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui