Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->VISITA AO SÍTIO DE TIA NANDINHA -- 22/04/2010 - 19:19 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Visita ao sítio de Tia Nandinha

Em um fim de semana ensolarado papai, mamãe, Laurinha e eu fomos fazer uma visita ao sítio de Tia Nandinha (Fernanda).
Levantamos bem cedinho quando o sol ainda estava nascendo. Papai já tinha deixado o carro revisado, abastecido e com as bagagens que íamos precisar para sábado e domingo.
Mamãe separou as roupas bem fresquinhas, shorts para eu e papai e biquínis para ela e Laurinha (irmã), pois lá onde titia tem o sitio faz muito calor e tem um rio bem calmo e raso onde podemos brincar e tomar banho.
A viagem foi bem demorada e mamãe também não esqueceu de levar água e uma fruta para cada um comer no caminho.
Quando chegamos já estava perto da hora do almoço, mas depois de trocar de roupas, ainda deu tempo de brincar e ver os bichinhos.
No sitio tem três cachorros, um papagaio que fala muito, um galinheiro com muitas galinhas e um galo que não pára de cantar.
O papagaio Jô é muito engraçado, pois fala repetindo assim: - Nandinha tô com fome! Nandinha tô com fome... Esse almoço não sai!
Ele aprendeu com tio Josué que varre o quintal e fica perturbando a minha tia na hora do almoço. De tanto ouvir, ele aprendeu e repete sempre.
Outra coisa que o Jô sabe falar aos gritos é GOL DO MENGÃO!
Foi o tio que também ensinou ele falar.
O galo tem o nome de Latino, pois não fica sem cantar cinco minutos e tem um montão de namoradas.
Além dos animais e do rio que é muito bonito e limpinho, o tio Josué plantou no sítio muitas frutas. São muitas laranjeiras, bananeiras, abacateiros e dois pés de jabuticabas.
Outra coisa que eu e Laurinha gostamos de fazer lá é andar de bicicleta. Nós precisamos tomar cuidado para não cair, mas não tem muito perigo, porque passam muito poucos carros.
A comida da Tia Nandinha também é muito boa. Ela tem fogão a gás, mas quando estamos lá ela cozinha tudo no fogão de lenha. Eu comi muito a sobremesa que ela fez no domingo. Foi um pudim de leite coberto com açúcar queimado... Uma delícia!
Não dá para contar tudo que fizemos, mas aproveitamos muito todo o fim de semana. Voltamos na segunda-feira bem cedo, pois mamãe precisava dar aula a tarde e papai ainda tinha que trabalhar.
Quando tiver um feriado na sexta-feira, mamãe e papai nos prometeram voltar ao sítio, pois gostamos muito de nossos tios e primos.

22/04/2010
Paulo Márcio

***Várias perguntas podem ser feitas quando o educador ou contador de histórias estiver lendo para as crianças:

*- Quem é autor da história? (Apenas por interesse didático – não é vaidade)

0)- Qual o nome da história?
1)- Quem foi para o sítio?
2)- O que levaram para a viagem?
3)- O que o sítio tem que as crianças gostam?
4)- Quais os nomes de seus tios?
5)- Como se chama o papagaio e o que ele fala?
6)- Qual é o nome do galo?
7)- Que fruteiras o tio Josué plantou?
8)- Que tipo de fogão a tia Nandinha faz comida quando eles vão ao sitio?
9)- O que eles gostam mais de fazer e por que?
10) Qual a sobremesa que a tia Nandinha fez para o domingo?

...E tantas outras que o educador achar interessante. ***



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui