Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE É PECADO ? -- 14/08/2008 - 07:19 (MARIA AICO WATANABE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O QUE É PECADO ?





Maria Aico Watanabe





Não é pecado sua filha de 14 anos perder a virgindade com o namorado. Sua filha não fica moralmente nem melhor, nem pior, nem menos merecedora de consideração pela sociedade, só porque perdeu a virgindade. Virtudes de uma pessoa não dependem da virgindade.

Não é pecado ter relações sexuais antes do casamento. A exigência da castidade antes do casamento foi uma tentativa da igreja de antigamente, para reprimir a sexualidade fora do casamento, que seria um pecado, um sexo sujo, por ser desvinculado dos objetivos da reprodução. A igreja queria propor que a sexualidade só devesse ser exercida de forma disciplinada, dentro do casamento, e compromissada com a reprodução. Sim, porque o casamento foi uma instituição criada para que o casal constituísse família.

A igreja propunha à sociedade que o sexo fosse apenas tolerado, um mal necessário para se conseguir a reprodução. Isso, para a sociedade não-clerical, pois os padres, cinicamente, sempre exerceram fogosamente, a sexualidade, embora furtivamente por debaixo de suas batinas.

Não prenda suas filhas adolescentes em casa. Deixe que elas saiam à noite para se divertir com os namorados e amigos. Divertir-se à noite é comportamento, necessidade próprios dos jovens (e dos adultos também). Por que reprimir a livre manifestação da sexualidade nos jovens ? Os adolescentes estão com os hormônios sexuais a mil, estão com a sua natureza pegando fogo e sedenta de sexo. Pecado, é reprimir essa manifestação espontânea, natural da sexualidade. Isso sim, é um grave pecado.

Você só não deve deixar é seus filhos adolescentes se envolverem com drogas, com a criminalidade, que transem com qualquer um e adquiram complicadas doenças sexualmente transmissíveis e mesmo a perigosa AIDS. Isso não é nada saudável. Mas, deixar sua filha de 14 anos transar com o jovem namorado saudável, por que não ? Sexo correndo livre e solto pode resultar em gravidez indesejada ? Oriente sua filha para que ela saiba se proteger contra essa eventualidade.

Pecado é sua filha de 14 anos achar-se no direito de fazer o que bem entende quanto ao exercício da sexualidade, que acha que não deve mais satisfações aos pais quanto a essas coisas bem como em relação a todas as demais atividades. Menina de 14 anos (e as de mais idade também), quando quiser sair à noite com seu namorado, dê satisfações aos seus pais, diga-lhes onde está indo e quando vai voltar para casa. Isso não é caretice. Respeite os seus pais. Não é porque já deixou de ser criança que você está dispensada de dar satisfações aos seus pais, de continuar respeitando-os.

Pecado é o indivíduo egoisticamente se achar no direito de gozar do bom e do melhor na vida, só para si, sem ter que dividir com os outros.

Pecado é o egoísmo sexual, em que o homem se acha com o direito de usar o corpo da mulher para obter sua satisfação sexual, sem se preocupar em dar prazer à sua parceira. Relações sexuais com um só parceiro gozando de satisfação e outro deixado completamente na mão, é masturbação com uso do corpo do parceiro, em vez das mãos para auto-estimular seus próprios órgãos sexuais. Masturbação seria apenas tolerável, quando o indivíduo não dispõe no momento de parceiro sexual e se acha muito necessitado sexualmente. O ideal é o sexo praticado a dois, com ambos os amantes alcançando a satisfação sexual.

Que crianças são puras e inocentes ? Engano seu. As crianças de hoje são umas capetinhas e muito malvadas e você precisa fazer ginástica para conseguir controlá-las. Pecado é continuar pensando na inocência e pureza das crianças de hoje. Pecado é deixá-las crescerem sem imposição de limites aos seus instintos selvagens (podem virar bichinhos do mato em pouco tempo, se forem deixadas sem controle) e não lhes dar educação para prepará-los para terem vida adulta responsável no futuro.











Pecado é não ter sensibilidade para com os problemas e a dor do próximo. Pecado é não ter solidariedade para com os necessitados, quer sejam essas necessidades de ordem monetária ou emocional, como no caso do rompimento de uma relação amorosa ou na morte de um ente querido.

Pecado é humilhar e maltratar seus empregados, você sendo chefe ou patrão, ou seus soldados sendo você oficial, militar de patente mais alta. Se seus subordinados tiverem feito alguma coisa errada, dê-lhes advertência e instruções claras de como deveriam ter procedido. Mas, não os humilhe nem os maltrate. Isso é desumano, além de ser um pecado de abuso de autoridade.







Jaguariúna, 31 de julho de 2008.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui