Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO -- 14/08/2008 - 07:05 (MARIA AICO WATANABE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO





Maria Aico Watanabe





Essa expressão é bem conhecida pelas pessoas que moram na roça ou que já moraram nesses lugares.

Nos sítios é costume se cortar a bananeira depois de colhido o cacho. Isso porque a bananeira dá cacho uma única vez na vida. Uma vez colhido o cacho, já não serve para mais nada: só fica sugando o adubo e a água do solo, competindo com outras bananeiras que ainda não deram cacho. Deve-se cuidar bem das bananeiras, mas só até dar o cacho. Depois disso, é melhor cortá-las para não ficarem prejudicando as bananeiras que ainda vão dar cachos.

“ Bananeira que já deu cacho” é uma expressão que se aplica também a pessoas de quem não se pode esperar mais nada: já deram tudo que tinham que dar na vida.

Você não deve dizer a uma mulher que já passou pela menopausa que ela é uma “bananeira que já deu cacho”. Ela pode ter se tornado REPRODUTIVAMENTE uma inútil, mas sexualmente, NÃO ! É depois da menopausa que a mulher tem melhores condições de viver a sexualidade em sua plenitude, podendo usufruir do sexo sem mais medo de gravidez

indesejada. Por mais eficientes que sejam os métodos anticoncepcionais, a mulher na idade fértil sempre praticará o sexo com algum temor de gravidez indesejada.

Para a sexualidade masculina já está em desuso a expressão “velho assanhado”, ainda bem que a cabeça da sociedade está evoluindo. Esses velhos estão é muito na deles, pois, dispondo de vitalidade e disposição sexual, por que não lhes permitir que usufruam de sua sexualidade ?

E por que o fogo, a atração sexual é maior durante a juventude, quando a mulher está com o rosto lisinho, sem rugas, os seios firmes e sem cabelos brancos ?

Essa aparente contradição é explicável. A natureza, meus amigos, inventou o prazer sexual como uma recompensa pelo serviço que o macho e a fêmea estão prestando para a perpetuação da espécie. E essa recompensa é concedida pela natureza para todos os animais, não temos a exclusividade. Por que o galo bica a crista da galinha durante a transa ? Para dar prazer sexual à sua parceira. Por que a onça urra durante a penetração ? De prazer sexual, com certeza.

E precisava recompensar os pais pelos serviços da reprodução ? Reprodução exige sacrifício e altruísmo dos indivíduos, e se a natureza não lhes concedesse a recompensa do prazer sexual, haveria poucos indivíduos dispostos a se sacrificar, a tomar atitudes altruístas. Mas, o mundo tem que progredir e prosseguir. Sim, reprodução é altruísmo e coragem, pois os pais têm que cuidar da prole, defendê-la contra os predadores enquanto pequena.

Se a natureza concedeu prazer sexual a todos os animais além de nós, o que nos diferencia dos animais ? Os animais praticam o sexo exclusivamente para a reprodução. Os seres humanos roubaram a recompensa da reprodução, o prazer sexual, para praticar o sexo apenas pela recompensa. Esse prazer roubado é tão gostoso que na imensa maioria das vezes, os seres humanos praticam o sexo para a obtenção do prazer, sem compromisso com a reprodução.

Falando em sexo e reprodução, lembro-me com tristeza de minha mãe. Depois da menopausa ela renunciou completamente à vida sexual com meu pai. Disso eu sei porque depois da menopausa ela passou a dormir em cama separada de meu pai. Sexo, para ela só servia para a reprodução. Passada a possibilidade da reprodução, para que sexo ?

Durante a vida fértil dela, quando ela passava pelos dias do mês em que não podia ficar grávida, meu pai com certeza a obrigava a ter relações sexuais. Minha mãe deve ter sido uma mulher completamente ingênua, incapaz de provocar sexualmente o meu pai na cama, aliás, ela nunca deve ter feito isso. Mas, meu pai não iria abdicar à vida sexual, dormindo na mesma cama por 36 anos com uma mulher, que embora pudesse ter sido ingênua, era uma mulher. Daí a minha certeza de que meu pai a obrigava a ter relações sexuais.



Sexo forçado para mim é estupro. O que ela teve com meu pai durante os 36 anos de casamento foi uma série de “estupros consentidos”. Digo isso, porque certamente meu pai não usava a violência para obrigar minha mãe a ter relações sexuais. E estupro de tarado (e de safados também) é obrigar a mulher a ter relações sexuais com ele com uso de violência.

Desnecessário dizer que minha mãe não conheceu prazer sexual. A coitada morreu sem ter conhecido a melhor parte da vida. Tudo por causa de uma educação sexual errada. Meus avós maternos, pessoas muito humildes, não tinham mesmo condições para dar educação sexual para que a filha fosse preparada para saber usufruir do prazer sexual.

Não acho que tudo isso que estou dizendo seja falta de respeito à memória de meus pais. A vida sexual que eles levaram me interessa muito, pois foi graças a ela que tive chances de nascer.

De minha mãe não recebi nenhuma educação sexual. Como me tornei o fogo que sou hoje ? Ora, praticando, vivendo e aprendendo ! Conheci bons amantes que me proporcionaram momentos inesquecíveis de prazer, que me possuíram com arrebatamento e sensualidade, mas também alguns bagulhos que simplesmente só quiseram usar meu corpo para satisfação de seus instintos egoístas.





Jaguariúna, 22 de julho de 2008.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui