Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A fábula do porco-espinho. -- 21/04/2010 - 17:19 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto

















A fábula do porco-espinho.
Durante o inverno, muitos animais morrem por causa do frio.
Os porcos-espinhos percebem a situação e resolvem juntar-se em grupos; assim, agasalham-se e protegem-se mutuamente, mas os espinhos de cada um ferem os companheiros mais próximos, justamente os que oferecem mais calor.
Por isso decidem afastar-se uns dos outros e começam de novo a morrer congelados.
Então, precisam fazer uma escolha: ou desaparecem da Terra, ou aceitam espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidem voltar a ficar juntos. Aprendem, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com o porco-espinho mais próximo pode causar, já que mais importante é o calor do outro. E assim sobreviveram.
Moral da História
A melhor relação não é a que une pessoas perfeitas, mas aquela em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admira suas qualidades.
La fábula del puerco espín.
Durante el invierno, muchos animales se mueren debido al frío.
Los puercos espines perciben la situación y deciden unirse en grupos; así, ellos se cubren y se protegen mutuamente, pero las espinas de cada uno hieren a las compañeras más íntimas, exactamente los unos esa oferta más calor.
Por eso, ellos deciden distanciarse algunos de los otros y empiezan a morir helados de nuevo.
Entonces, ellos necesitan hacer una opción: o ellos desaparecen de la Tierra, o ellos aceptan espinas de los compañeros.
Con sabiduría, ellos deciden quedarse juntos de nuevo. Ellos aprenden, con esto, a convivir con las heridas pequeñas que la relación con un puerco espín más próximo puede causar, ja que más importante es el calor del otro. Así, todos ellos sobreviven.
Moral de la Historia
La relación mejor no es el que une a las personas perfectas, pero que en eso cada uno aprende a vivir junto con los defectos del otro, y para admirar sus calidades.
Die Fabel des Stachelschweines.
Während des Winters sterben viele Tiere wegen der Kälte.
Die Stachelschweine nehmen die Situation wahr, und sie entscheiden sich in Gruppen zu verbinden; deshalb laufen sie sich warm, und sie schützen sich beide, aber die Dornen jedem einen verletzten die nächsten Begleiter, genau die einen der mehr Hitze anbieten.
Deshalb entscheiden sie sich, daß es sich einige von den anderen wegrücken, und fangen ihnen wieder einzufrieren und zu sterben, an.
Dann müssen sie eine Wahl machen: oder sie verschwinden von der Erde, oder sie nehmen die Dornen der Begleiter an.
Mit Weisheit beschließen sie wieder zusammen stehen. Sie lernen, damit, zusammen mit den kleinen Wunden zu leben, die die Beziehung mit einem sehr nahen Stachelschwein verursachen konnte, weil das Wichtigste die Hitze vom anderen ist. So überleben alle von ihnen.
Moral der Geschichte
Die beste Beziehung ist nicht die eine, die perfekte Leute vereinigt, aber das jeder eine, wie zusammen mit den Defekten vom anderen zu leben ist, darin lernt, und ihre Qualitäten bewundert.
The fable of the porcupine.
During the winter, many animals die because of the cold.
The porcupines perceive the situation and they decide to join themselves in groups; so they dress themselves warmly and they protect themselves mutually, but the thorns of each one hurt the closest companions, exactly the ones that offer more heat.
Therefore, they decide it moves themselves away some of the other ones and they begin again to die frozen.
Then they need to do a choice: or they disappear of the Earth or they accept the companions` thorns.
With wisdom, they decide stay together again. They learn, with this, to live together with the small wounds that the relationship with a very close porcupine could cause, since the most important is the heat of the other. So, all of them survive.
Moral of the History
The best relationship is not the one that unites perfect people, but that in that each one learns how to live together with the defects of the other, and to admire their qualities.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 891 vezesFale com o autor