Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Lanterna dos afogados. -- 05/08/2002 - 12:24 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se sentir perdido todo mundo se sente algumas vezes, não ter certeza que está fazendo a coisa certa também, mas são só fantasmas que nos assombram de vez em quando, sombras que se descolam de nosso corpo e se formam logo atrás de nós quando caminhamos em direção a luz.
Nem sempre a vida é do jeito que a gente quer, às vezes queremos que esteja fazendo sol, mas desaba aquele toró, às vezes queremos A e a gente só encontra B, nosso mar nem sempre está calmo e sem ondas , quando navegamos por ele em busca de novas aventuras ou novas terras, enfrentamos tempestades, contornamos nossos cabos das tormentas, algumas vezes aportamos em portos seguros, outra vezes naufragamos no alto mar.
Numa dessas visitas ao museu do meu inconsciente encontro imagens e sons que feriram minha memória, que me fizeram fraco mais ao mesmo tempo me fizeram forte, tem partes da gente que a gente se quer conhece, o que dirá outras pessoas conhecerem.
No meu dicionário algumas palavras tem outro significado, saudade quer dizer sentir falta, mas também pode ser querer ficar longe, à distância que separa às vezes nos torna mais próximos do que se estivéssemos próximos, juntos, grudados ou vizinhos.
Amor significa afeição profunda, mas também pode ser dor, uma dor que o tempo se não é o único é o melhor remédio, amor significa ternura, carinho, atenção, segurança, mas também pode ser abandono, egoísmo, medo, o amor é um sentimento sublime e é próprio das coisas sublimes não ser eterno, amor todos nós temos e sentimos por alguém, mas o amor por ser amor não é igual para todos nós, nem todas pessoas são feitas para amar e muito poucas sabem ou vão saber algum dia o que é amar, o que é o amor.
Eu daria 10 anos da minha vida por 10 minutos de um amor verdadeiro, por ter certeza de ter certeza que não é só mais um sonho ou uma ilusão criada por mim mesmo para me fazer feliz, por ter certeza de ter certeza que não seria mais enganado, ou estivesse enganado,por ter certeza de ter certeza que era amor enfim.
10 vezes eu cai, 11 vezes eu me levantei, tantas vezes eu me senti no céu outras tantas me senti no inferno, já sonhei muito e já fui o sonho de alguém, ontem eu estava nas nuvens, hoje eu estou na lanterna dos afogados.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui