Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
11 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57389 )
Cartas ( 21182)
Contos (12609)
Cordel (10139)
Crônicas (22258)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44151)
Humor (18587)
Infantil (3849)
Infanto Juvenil (2804)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138551)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4944)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->A figura Paterna -- 07/08/2008 - 18:19 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A figura Paterna





A grande figura representativa da família e fonte de segurança é sempre o pai, onde com o seu pulso firme e sensatez é muito mais racional do que a figura materna, representante do carinho e alicerce de união do ambiente familiar.

No ambiente que não existe o respeito, companheirismo, nunca irá fortalecer esse vínculo que certamente durará por toda existência, inda mais nesses momentos caudalosos de tanta violência, mostra que existe uma grande deterioração da família, tendo como reflexo o desrespeito a todos os seus semelhantes, principalmente aos mais velhos, porque essa figura representativa do senhor de cabelos grisalhos é sempre o reflexo da relação que obtivemos com o nosso pai.

A importância do timoneiro no seio família é infinita, o porto seguro, para onde nós corremos em todos os momentos tempestuosos de nossa vida.

PAI, a palavra de três letrinhas que denota inúmeros significados e ensinamentos, porque tudo que nós aprendemos desde pequeno com os nossos genitores, passamos para os nossos descendentes, geração após geração.

O grande ensinamento que deixo nesse texto é justamente o que o meu herói proferiu certo dia que ecoa até hoje em todos os cantos da minha alma: “quem não gosta de pai e de mãe, nunca irá gostar de ninguém!”.

Assim percebemos que esse vínculo muito forte que temos com a figura paterna é justamente o que molda a nossa personalidade, tornando-nos cidadãos respeitosos e honestos no futuro e não podemos nunca deixar de exaltar esse maravilhoso domingo do dia dos pais!







Marcelo de Oliveira Souza

Do site http://marceloescritor.blig.ig.com.br

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui