Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como é o Direito? -- 07/08/2008 - 12:39 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como é o Direito? Maine Vallery 7-08-2008

Olhando a fotografia da reunião de ontem do Supremo Tribunal Federal e olhando para a Ministra Allan Grace,que parece pensativa,fiquei imaginando seu pensar e lembrei desta questão:como será o Direito?

Minha mãe sempre falava sobre o Direito das Coisas,uma questão que ainda me põe em questão.E agora que os Ministros decidiram por liberar os “fichas-sujas” fiquei com a mente confusa.Como dizem os adolescente:sujou!

Não sei,realmente, não sei mais nada,quem souber que me diga,mas por favor,não reclamem de mim que publiquei dêz vezes o mesmo artigo porque não fui que fiz,não sou eu que ainda mantem publicado e portanto mantem o erro!.Isto é de direito meu esclarecer.Mas quem esclarece para mim em quem votar,que não tenha a ficha-suja? Isto que a Justiça Eleitoral está publicando na TV, um anuncio excelente em texto,foto,proposta:não perca tempo,examine seu candidato antes,são quatro anos depois...podem ser perdidos!.

É,meus filhos adolescentes,SUJOU...Voces tem razão e mais:que vergonha tem minha geração (alguns dela,sejamos justos) com isto que estamos vivenciando Brasil afora,em todas as áreas.Quem como eu que,como jornalista,me debati pelo correto,pelo caminho ditado pelo Hino Nacional,que sofri na pele e talvez os registros do DOPS expliquem, por ter promovido como Presidente do Clube dos Repórteres Políticos do Rio Grande do Sul o primeiro debate político da Historia brasileira,como é que fico?Devia estar de alma lavada, mas não, estou com a alma pesada, porque fazendo pelo simples dever de brasileira,vejo e vivo hoje o que está aí e tenho vergonha” por todos os fazeres de mentira que o interesse particular tem trazido em prejuízo ao nosso País.Que meus colegas,jornalistas,me desculpem,mas alguém tem que escrever,fazer com que o eleitor não perca a oportunidade ,como diz a propaganda da justiça Eleitoral na TV de mostrar as ficha-sujas e ajudar sua cidade,agora que teremos eleições municipais. Será um bom começo fazer isto.

Aos apaixonados pelo Direito, - atenção Ministra Grace – eu peço toda atenção ao meu grito, que é uma pergunta e é tambem um pedido:digam,mostrem o que é o Direito!

Citação histórica:“Outrora foi o mundo tão estável que a palavra dada era obrigação.Hoje é tudo tão falso e condenável que nada há de comum entre ela e a ação.Houve no mundo tal transformação que,em meio da vaidade e avareza,tudo se perde à falta de firmeza Autor:Chaucer (século XIV) Do livro de Eduardo Gianetti –O Livro das Citações

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui