Usina de Letras
Usina de Letras
615 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AMOR OU AMIZADE -- 04/08/2008 - 09:47 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMOR E AMIZADE

“AMOR,amado meu,queria tanto te conhecer,esgueirar-me lentamente no teu corpo,deslizar meus dedos por dentro das tuas mãos,fazer dos teus dedos minhas luvas,aconchegar-me em ti,respirar teu pensamento.”(Marina Colassanti).

Amar é ser o outro;entende-lo,penetra-lo,é nos colocar no seu lugar,nos identificar com êle.Amor é presença.Um sentimento forte e autentico;quando esse sentimento aflora,nós saímos de nos mesmos para ser o outro,sentir como êle,sem,todavia,deixarmos de ser nós mesmas,sem perder a noção da realidade,sem ocupar o espaço do parceiro.Ser cúmplice,mas,não, castradora.Amar,então é detectar desejos,colocar-se no lugar do amado,entende-lo,sem ,porém,abrir mão dos nossos desejos e crenças.Preciso compreender as emoções do parceiro para poder priorizá-las;Se amo,sem conhecer,não posso penetrar nessa pessoa,nem satisfazer suas necessidades.O conhecimento do outro,nem necessita ser físico,êle não precisa estar sentado á mesa do café,pode inclusive estar a quilômetros de distancia,você pode nunca te-lo visto;mas,você o conhece;participa de suas emoções,entende seu linguajar,reconhece suas necessidades.Êle não é um suporte para minhas fantasias,porque eu estou ligada por um tênue liame ás suas aspirações mais profundas,eu posso ver através do seu pensamento,telepaticamente,talvez,eu comungo com êle no altar da afeição.Seus sentimentos são dele,mas,êle os reparte comigo,êle confia.

O amor me faz enxerga-lo transparente,puro.;isso,porque êle é honesto,se fosse um cafajeste,eu poderia até tolerá-lo,desculpá-lo,mas ,lhe negaria o meu amor.Um individuo trancado dentro de si mesmo,não pode compartilhar nada e nada pode doar;e,a doação de si mesmo é o que esperamos do amor.Por isso,talvez,o amor foge das pessoas egoístas e centralizadoras.Mas,quando podemos afirmar:Vejo através dele,dentro dele,sei que não me engana,aí,sim,podemos nos entr egar ao amor com confiança e alegria.Não me refiro apenas ao amor físico;a amizade,que é o outro nome do amor,e,dura mais que este,também cabe como uma luva nessas palavras e nelas se alimenta.A amizade é razão,mas,também,doação;o amor,é paixão,infinito enquanto dura,mas,também é entrega,também é doação.Ambos,amor e amizade,são um óasis que nos ajuda a atravessar o deserto da vida.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui