Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Violência nas escolas -- 31/07/2008 - 18:22 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Violência nas escolas





Um fato preocupante que vem acometendo os professores e estabelecimentos de ensino é a violência crescente, os professores, funcionários e até diretores muitas vezes não têm como reagir diante de toda essa celeuma que desvaloriza ainda mais a educação.

Os casos de agressões morais e até físicas, se multiplicam e o simples ato de lecionar virou um caso de polícia.

Diversas vezes acompanhamos casos onde profissionais de educação são agredidos, somente em rede nacionais, em estados distantes, mas a realidade da violência no ambiente educacional está mais perto do que imaginamos.

Na “nossa” vasta Bahia, os casos crescem assustadoramente na surdina, pois o tabu de ser vítima dessa deplorável situação,junto com a desunião secular dos profissionais de educação são importantes combustíveis para que esse drama aumente e perdure.

Os poderes públicos deveriam ficar mais atentos sobre isso, o sindicato e a sociedade em geral, pois com a inversão de valores, os professores agora são tidos como “inimigos” dos estudantes, porque é isso que pensam, o educador é aquele que vai reprová-lo, o que é justamente o contrário.

O professor hoje em dia tem funções acumuladas de ensinar educação doméstica, babá, porteiro e ainda passar o conteúdo programático, inclusive para aqueles que estão ali revoltados, obrigados pelos pais, sem querer aprender e nenhum teórico em suas salas climatizadas vai poder mudar isso.

A crise social gera insatisfação e violência, isso tudo desemboca na unidade educacional de ensino, onde é necessário urgentemente uma maior atenção dos poderes públicos, pois se esse problema continuar a tendência é piorar.

Os professores já estão desmotivados com os salários baixos e de um tempo para cá, ainda tem que rezar para voltar incólume de uma jornada, pois como toda profissão de risco já temos que pensar desde a nossa saída do lar na agonia da jornada para conquistar o prêmio do retorno ao lar.







Marcelo de Oliveira Souza







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui