Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
58 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57118 )
Cartas ( 21170)
Contos (12604)
Cordel (10093)
Crônicas (22215)
Discursos (3137)
Ensaios - (9018)
Erótico (13404)
Frases (43787)
Humor (18497)
Infantil (3795)
Infanto Juvenil (2723)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138320)
Redação (2927)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2402)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4899)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Cansamos sim, há muito tempo. -- 31/07/2008 - 18:18 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Cansamos sim, há muito tempo.





Diante de tanta agrura campeando os quatro cantos do nosso continental pais, as pessoas que permeiam a mídia começaram a acordar, deixando a hipocrisia de lado.

Todos mostram os seus descontentamentos com o governo, o nosso presidente insiste em dizer que está tudo bem, o FOME ZERO, ficou para escanteio, onde LULA aparece é encabeçada uma sonora vaia. Isso mostra o descontentamento crescente que o nosso povo passa, há muito tempo, essa foi somente a gota d’água.

Para a nata da sociedade se mobilizar, é porque a violência já chegou ao ápice, adentrando os condomínios de luxo, onde até eles precisam blindar os seus respectivos veículos, ou até sair do país, como muitos já estão fazendo.

A violência se alastrou, existe o local perigoso e o extremamente perigoso, o poder do tráfico se consolida cada vez mais, desafiando a polícia constantemente.

A educação estagnada, com alunos sem perspectiva de futuro algum, onde profissionais de educação enfrentam a própria violência de todos os tipos na sala de aula.

O sistema de saúde está um verdadeiro caos, pessoas morrendo nas filas sem atendimento médico, hospitais superlotados, com falta de leitos, seria necessário construir mais postos médicos e de pronto atendimento, onde o dinheiro da CPMF seria uma possível solução, e não vemos resultado, sendo protelado por mais algum tempo.

Escândalo encima de escândalo no mundo maravilhoso dos poderosos de Brasília, cujo povo já nem lembra mais a última bandalheira, e o esquecimento torna-se um aliado dos mandatários da nossa nação.

O nosso país realmente se transformou no celeiro do mundo, fornecendo todo o tipo de produtos agrícolas, resultado, o produto que ficou é de qualidade duvidosa, à base de muito agrotóxico, os derivados do leite foram para a estratosfera.

Por tudo isso, estamos cansados há muito tempo, contudo a nossa elite que somente enxerga o Brasil de cima para baixo, ou atrás dos condomínios de luxo, começou a CANSAR, a gritar, por algo que já acontece há tempos e tempos. Só assim que conseguimos enxergar uma luzinha no final do túnel, pois a retumbante violência que campeia os quatro cantos da nossa nação, já esta enraizada há muito tempo e precisamos PARAR já com isso e exigir cada vez mais dos nossos governantes uma justiça social, pois sem isso não conseguiremos NADA, e ficaremos somente nos protestos.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui