Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
41 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57371 )
Cartas ( 21181)
Contos (12601)
Cordel (10136)
Crônicas (22254)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44125)
Humor (18583)
Infantil (3845)
Infanto Juvenil (2801)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138536)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4944)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Dia dos Professores -- 31/07/2008 - 18:17 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Dia dos Professores





Dentro do contexto social é inquestionável a importância do profissional de educação.

A partir de quando a crise social se agrava, mais aumenta a dificuldade de trabalho do professor. Os alunos na sua maioria, já vão obrigados para a escola - como eles mesmos dizem – e ninguém aprende obrigado nada, muito menos conteúdo programático escolar.

A clientela já vê o corpo docente como o algoz, o chato, como aquele que está para cobrar, e se for necessário, reprovando-os. Diante dessa cultura da “aprovação” em massa, o professor que cobra o programa na íntegra e taxado pelos garotos de inconveniente.

Ensinar ficou arriscado, estressante e precisamos nos atentar para isso, fazendo campanhas de valorização do magistério.

O salário é importante, contudo o mais importante ainda é a sociedade perceber de fato que sem educação não chegaremos a lugar algum, a primorosa profissão é primordial para todos, e não precisamos do “apoio” somente levando os rebentos para o ambiente escolar, deixando-os à mercê da escola, esquecendo-os.

Os pais têm que acompanhar a educação dos seus filhos, cobrando sempre um bom comportamento deles, respeitando sempre está ali prontamente para a arte de “ensinar” o professor tem nada a comemorar no seu dia, se algum veículo de comunicação lembrar será um milagre, pois além do esquecimento do poder público, que é muito ruim, o que podemos dizer é que ainda somos felizes, porque voltamos para casa ainda com saúde física e mental, porque o resto já caiu no esquecimento, só lembram destes valorosos profissionais na greve, clamando por um aumento que nunca vem, pois o que aumenta mesmo é a consumição do nosso juízo.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui