Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Felicidade Tecnológica -- 30/07/2008 - 19:29 (Carlos F. da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A felicidade humana está relacionada com a liberdade, principalmente a de expressão, portanto a sociedade por ter progredido em suas principais ideologias, obteve como resultado a satisfação individual ou em conjunto. Inúmeras são as contribuições, em todas as áreas e aspectos humanos. Comparando a sociedade atual com a pré-moderna, percebemos que muito foi feito, pois temos acesso aos meios de transporte mais rápidos, habitações mais confortáveis, medicamentos mais eficazes e meios de comunicação mais precisos, acrescentando também o aumento da liberdade e a capacidade de cada indivíduo em expor suas idéias e opiniões, sentimentos e razões de maneira mais explícita sem opressão de qualquer natureza na maior parte do mundo, e falando também, do trabalho que é um fator importante para toda esta felicidade adquirida com base nos elementos acima descritos.



A promoção da busca da felicidade pela sociedade moderna tem alcançado um alto índice de envolvimento em todas as áreas, mas por outro lado, tem fracassado em outras, principalmente quando se fala no âmbito espiritual, pois o ser humano tem se esforçado na busca de melhorias pessoais ou em grupo, recorrendo a esta revolução tecnológica, consequentemente estão cada vez mais frágeis espiritualmente e mentalmente. Há uma ligeira impressão de que a inteligência, o saber e principalmente a cultura estão defasados em conseqüência desta tecnologia toda, não surgem mais gênios, não possuem amor com os demais e preferem viver a distância em busca do prazer e realização próprios, sofrem com grandes problemas de depressão, solidão e trocam valores morais por materiais, enfim fecham os olhos para os problemas sociais que afetam o meio a sua volta.



Toda busca tem dois fundamentos importantes: alcançar o fim a que se propõe ou perder-se no meio do caminho. Portanto é verdade que existe e sempre existirá custo altíssimo nesta busca, pois estamos vendo todo este avanço tecnológico em prol da felicidade, mas há também, o desperdício, o despreparo e o desinteresse com diversos outros setores, principalmente os do meio ambiente e da família. Enquanto o homem evolui, ele retarda, conhece outros países, lugares e pessoas, vai até a lua, mas não conhece o vizinho; enquanto cria remédios para rejuvenescer o tempo todo, não oferece ajuda a um idoso em um asilo; enquanto derruba árvores, para construir empresas para trabalho, não planta jardins para colher flores; enquanto se enriquece materialmente, empobrece espiritualmente; muitas vezes necessita de conversar com um profissional de saúde psicossocial porque se sente intimidado a dialogar com amigos e conhecidos, então perde a identidade de uma sociedade feliz.



Baseando-se no princípio de que a felicidade humana seja um conjunto material e espiritual de cada indivíduo, ela não se aplica apenas a seres humanos, mas num ajuntamento de coisas que nos cercam, algo impossível para a sociedade mesmo com todo o avanço tecnológico, pois felicidade não é uma caracterização própria e nem um estado de possuir as coisas como deseja para viver em harmonia com tudo, e sim um estado de espírito, quando se vêem todos e tudo também feliz.



Felicidade não é ter, é ser!



“A felicidade não está do lado de fora onde todos a procuram, mas sim do lado de dentro onde poucos a encontram!”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui