Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->PREVISOES -- 22/04/2002 - 22:01 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PREVISÕES

Bem pouco tempo atrás, uma manchete atraiu a atenção das pessoas, especialmente daquelas que se ligam em previsões do futuro. Vou refrescar sua memória. " Nas próximas eleições uma mulher será Presidente da República" . Lembrou ? Pois não foi dessa vez que a previsão dos videntes deu certo. Aliás, fossem diferentes as circunstàncias, a tal profecia poderia ter acertado na mosca.
O último fim de semana acabou com a hipotética participação de Roseana/ candidata, bem como com a hipotética eleição de Roseana/presidente. Para aqueles ligados à política, o surgimento de tal candidatura não foi levado a sério, como também não surpreendeu o final melancólico de todo caso. A cúpula partidária, ingenuamente acreditava na viabilidade de sua vitória, considerando seu carisma e simpatia, elos vivos de integração à massa de eleitores. No entanto, havia outros vínculos de natureza familiar , que se encarregariam de bagunçar todo processo da suposta candidatura.
A possibilidade de poder votar em uma mulher para presidente aguçou o time de saias. A representatividade do chamado sexo frágil nesse patamar de poder seria histórica. Vencedora, ela subiria a rampa do Planalto com seu tradicional terninho claro, suave sorriso estampado no rosto, cuja aparente sinceridade parecia revelar uma energia estocada capaz de remover incríveis obstáculos, abrindo espaço para novas resoluções, recheadas pela esperança de um governo dinàmico, transparente, com grandes possibilidades de sucesso. Quando tanto se procurava um salvador da Pátria, quem sabe não seria ela a melhor opção? Não seria o momento de repetir a dose do espargir "perfume e sensibilidade no poder" , comandando com sabedoria, pulso firme, coerência e determinação toda nação brasileira ? Quanta pretensão, mas preciso defender meu time. Não seria utopia pensar grande. Pensar na possibilidade de termos uma presidente mulher segurando as rédeas desse gigantesco cavalo alazão. Vamos e convenhamos, mas a presidência nas mãos de uma mulher seria a glória. Na pior das hipóteses, poderia baixar o topete "deles".
Infelizmente ela perdeu esse direito no momento em que entrou no jogo sujo do misterioso milhão, que nada tem a ver com o conhecido programa do Mr. Sorriso da TV. Lamentável. Perdeu credibilidade, perdeu nosso apoio , perdeu IBOPE , perdeu até o apoio dos fomentadores de sua corrida eleitoral. Resultado: decepção daqueles que acreditavam, mas que ingenuamente caíram no engodo da princesa maranhense. Agora é preciso partir para novas definições. Qual será o candidato? Quem será vitorioso ? Que sejam feitas novas previsões...
Carmen@gaz.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui