Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A VIDA SERÁ ASSIM ?! -- 06/07/2002 - 13:23 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- Ora esplêndida, ora abominável, a nossa vida, a de cada um de nós, é racionalmente mesurável pelos valores (!) materiais que cada um de nós também presume saber avaliar. É exactamente neste importante pormenor que o estranho e complexo busílis da existência humana se concentra.

----- De criança, trago viva ainda a imagem do Leitinho, filho dum abastado doutor, que me dava a ideia de estar esplêndidamente face ao que eu julgava ser o meu abominável estado. Era o dono da bola e colocava-me ou retirava-me a esférica atracção consoante lhe desse na veneta.

----- Um dado dia, num ímpeto vindo não sei donde, enviei-lhe um punho ao nariz e deixei-o estupefacto, sangrando a jorro, a olhar para mim. Nunca mais, a partir dali e enquanto estudamos os dois, o José Campos de Vasconcelos Leite (o que será feito dele?) me negou ou deixou de partilhar comigo fosse o que de seu fosse. Passei a ser o seu dilecto companheiro!

----- No café da esquina, onde tomo café, escrevo e coço a cabeça, pára um tipo que se faz acompanhar exuberantemente duma bruta miúda, daquelas que fazem sair os olhos e não há como detê-los.

----- Ao correr dos dias, constatei que o esplêndido pulhinha anda a confrontar os abomináveis sacanas que olham desorbitados para o monumento carnal que traz mão na mão: ora põe a bola, ora tira a bola!

----- O Tuninho (*) doutras épocas já me surgiu por diversas vezes no cérebro a reclamar pronta reposição do saudoso feito boxeador: - Anda, estúpido senil, dá-lhe, porque esperas?

----- Bem... A vida será assim?

(*)- Baptismo milenar.

------------------- Torre da Guia ----------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui