Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta ao Quixote de La Mancha -- 04/08/2002 - 12:50 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Quixote. A sua fala é a de quem tem algo de pessoal contra o Ciro Gomes. Ao acusador, cabe o ônus da prova. Dizer, por dizer, não diz nada. Sugere pânico. De quem pressente que já perdeu as eleições. Ciro não está sozinho nesta empreitada. Há um grupo de políticos sérios que lhe dão sustentação. Brizola é um deles. E contra o Brizola, não há nada que possa denigrir a sua imagem. Como cidadão e como político. Bem que já tentaram. Gente poderosa, como a imprensa e o poder econômico, por exemplo. Nada conseguiram provar contra ele. Quanto aos apoios que o Ciro vem recebendo, lamentavelmente, ou felizmente, ele não pode fazer nada. E nem seria prudente. Afinal, ele será o presidente de todos os brasileiros. E sabe que necessitará de apoio de todas as correntes políticas no Congresso Nacional. Ninguém, em sã consciência, dispensa apoios. Ainda mais quando eles são espontâneos e não interferem nos objetivos maiores a que se propõe o grupo do Ciro Gomes. Aliás,o próprio Lula faz coisa parecida. Quando aceita, por exemplo, o apoio do Paulo Maluf , do Orestes Quércia e do PL. Este último faz parte, inclusive, de sua coligação a nível nacional. Qual a diferença entre os dois apoios? Você continua falando pouco do Serra. E nunca o ataca. Por que será?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui