Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONTRA A IMPUNIDADE -- 09/07/2008 - 08:45 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONTRA A IMPUNIDADE

Já estou me preparando para as críticas;mas,cheia de indignação,não posso deixar de externar o que penso;este país é nosso,vamos lega-lo aos nossos filhos e netos e eles o receberão de nossas mãos conforme nós o moldarmos.Não agüento mais ver tanta criança morta,tantos pais desesperados,tanta corrupção,tantos desmandos,tanta insensatez.Se eu morasse no Velho Oeste não me sentiria tão desprotegida.Temo pela minha e pela família de todos os brasileiros,meus irmãos,porque,sobrou para nós,viver neste “fin de siécle”.quando,finalmente esta detestável civilização judaico –cristã está nos últimos estertores;não sei o que a substituirá;mas,como está é impossível ficar.A luta pelo dinheiro,a ânsia do poder,a valorização do TER em lugar do SER,gera esses monstros com quem,hoje,somos obrigados a conviver.Se eu fosse autoridade,o Código Penal só teria uma frase e esta bastaria:NÃO FAÇAIS AOS OUTROS O QUE NÃO QUEREIS QUE VOS FAÇAM.Pode parecer uma contradição com o que escrevi acima,mas,o filósofo Jesús,não criou essa civilização,e,foi,sim,vítima dela.

Outra solução seria bem concisa também;a pena de morte para crimes contra a vida.Tremo de revolta,quando vejo os assassinos,ou seus chefes,pedirem desculpas á família das vítimas e á população pela morte de inocentes,crianças,principalmente.Quem devolve a vida?Aquela pessoa,aquele ser era único,jamais será substituído.Se houver um roubo,podemos prender o ladrão e obriga-lo a devolver o que roubou,se for um crime contra a honra(como nossa imprensa adora perpetrar)uma indenização justa faria o sujeito pensar duas vezes antes de arrastar alguém á lama e á humilhação;mas,a vida,não se devolve;a dor da revolta de quem perdeu seu filho ou ente querido,atoa,de graça,não tem aspirina que faça passar.e essas pessoas são contribuintes,elas armam e pagam seus algozes,talvez,no fundo,isso torne a dor muito maior.

Como a maioria dos brasileiros não creio na policia,no judiciário,que é a latrina da nação,nos governos,e,agora,nem no Exercito.Vejo,pelos e-mails na Internet,pelas cartas de leitores aos jornais,que não sou só eu;somos legiões de descontentes e descrentes;aUOL fez uma enquete querendo a opinião dos internautas sobre a prisão de Naji Nahas ET caterva;seria interessante meus leitores visitarem a página e lerem as opiniões sobre a justiça.Vocês irão ficar pasmos!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui