Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Agentes da Paz - luiz maia -- 03/07/2008 - 15:30 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agentes da paz

Luiz Maia



A humanidade assiste perplexa ao caos corroendo a sociedade, assumindo proporções (quase) incontroláveis. Os meios de comunicação oferecem uma gama de notícias desagradáveis a cada dia. O ceticismo toma conta das pessoas. O ser humano parece ficar impotente diante da força do mal que ganha corpo.

Na outra ponta da verdade, vemos com bons olhos cidadãos de bem se insurgindo contra esse momento nebuloso, que apequena o homem e o reduz à categoria de insano, buscando incutir em cada indivíduo a cultura do bem. Essa energia vital atua como princípio ativo da paz, da justiça e do amor.

O cidadão de boa vontade traz consigo a consciência de que o bem empregado na direção do próximo certamente voltar-se-á para ele e, por conseguinte, para toda a humanidade. Por isso lutam, num primeiro momento, para sensibilizar os governos a implementarem, com urgência, políticas que contemplem o setor social. A sociedade mobilizada pode oferecer sugestões, discutir acões em conjunto, mostrar caminhos outros que não esse que nos foram legados.

Faz-se necessário oferecer meios ao homem que assegurem o pleno direito de atendimento às necessidades básicas, aos desejos e objetivos que nos levam ao bem-comum. Para isso é fundamental apostarmos na energia vital que vem do homem de bem, que visa inserir o cidadão num novo contexto cósmico, em que a civilização do terceiro milênio levará a humanidade a um grau mais elevado e superior de sabedoria e felicidade. Felizes aqueles que são dotados dessa energia vital.

Luiz Maia

http://geocities.yahoo.com.br/maialuiz/

msn: luiz-maia@hotmail.com

SKIPE - luizmaia1

Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cânticos".

- Edições Bagaço - Recife/PE.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui