Usina de Letras
Usina de Letras
606 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BESTEIROL BRASILEIRO -- 24/06/2008 - 12:49 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


BESTEIROL BRASILEIRO

Terei mesmo que pedir desculpas aos americanos,como fez o Caetano,a propósito da música Guantanamo?Porque descobri,também,meio sem graça,um besteirol brasileiro,que nada fica a dever áquelas exdrúxulas leis americanas,que publiquei ontem.A fonte foi o FEBEAPÁ,festival de besteiras que assola o país,escrito pelo inesquecível Stanislaw Ponte Preta,de memória nunca assaz reverenciada,que colheu essas pérolas nos jornais da época e as publicou no jornal ÚLTIMA HORA,do tempo que de fazia jornalismo sério nessas plagas.Vamos lá!

Um time da Alemanha Oriental que vinha disputar algumas partidas no Brasil foi avisado pelo Itamaraty(que nesta época redentoriana,deveria se chamar Ih,´’tá mal aqui)que a partida não poderia ter “cunho político”,ou seja,tocar o hino nacional dos dois países que iam jogar.

Em Mariana,MG,terra aliás que gestou e pariu a Redentora,um delegado de policia proibiu casais de namorados de sentarem juntos na única praça namorável da cidade;acham pouco?Tem mais,que a tradicional família mineira não brinca em serviço.As moças dó podiam ir ao cinema com atestado dos pais.

Ainda em Minas,só que em Belzonte,outro delegado espalhava espiões pelo estádio,porque,se um torcedor dissesse mais do que três palavrões,torcendo pelo seu clube,seria imediatamente preso.Dunga iria adorar!

O honrado secretario de segurança de Minas,chamado José Monteiro de Castro,grande fornecedor do FEBEAPÁ,proibia que as mulheres de apresentassem com as pernas de fora em bailes carnavalescos,para impedir que aparecessem fantasias que ofendessem as Forças Armadas.Nunca ouvi dizer que pernas de mulher ofendesse as armas de ninguém,ou melhor,a meu ver elas só ajudam as armas a ficar em riste,a não ser que ofenda os militares gays,assumidos ou sumidos.

Em Brasilia,o Diretor de Suprimento,proibia a venda se vodca,”para combater o comunismo”.Que lei mais sábia,vocês não acham?

O Prefeito de Petrópolis,cidade serrana do Rio,proibiu ,nesta cidade serrana,”banho de mar á fantasia”.Pasmem!

Em Niterói,numa Feira de Livros instalada na Praça Martim Afonso,a policia apreendeu todos os exemplares da encíclica papal MATER ET MAGISTRA,dizendo ser material subversivo.

Com a perspectiva de uma grande seca no Ceará,o DNOCS enviou uma circular aos Prefeitos,pedindo informações sobre a situação local,depois da passagem do Equinócio.Um Prefeito respondeu:”Dr.Equinocio ainda não passou por aqui;Se chegar será recebido com festas.”

Quando a peça “Eletra”,de Sófocles entrou em cartaz no Teatro Municipal,vários agentes do DOPS se deslocaram até o local para prender o autor,Sófocles,por subversão.O problema é que o nefando subversivo já havia morrido desde 406 a.c e não costumava freqüentar seção espirita.

Olha tem muito mais,porém,vou terminar com esta:

Um dos mais grãfinos clubes de Belzonte fez uma festa de Glamour Girl de 1965,evento muito comum,na época.E eleita,linda moça como as mineiras sabem ser,não merecia a faixa que lhe pregaram na cinturinha de pilão:GLAMOUR GIR DE 65;como gir é uma raça de gado vacum,pegou mal.

Não para por aí;quem quiser divertir-se e enriquecer sua biblioteca,compre o livro FEBEAPÁ1,2 e3 da Editora Agirque reúne toda a obra de um dos maiores humoristas brasileiros.A concorde com Tristão de Ataíde,que diz:”A maior inflação brasileira é de estupidez”.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui