Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ORDEM E PROGRESSO -- 19/04/2002 - 23:40 (Neida Wobeto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OUVIRAM DO IPIRANGA, às margens plácidas: "SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO".
OH TERRA AMADA, IDOLATRADA, que está cheia de estrangeiros querendo "cuidar" das nossas riquezas.
Nós aprendemos em nossa época de colégio, que índio não tinha direitos civis e não votava. Hoje, além de serem eleitos, estupram e investem na bolsa de valores, fazem a "dança da chuva" e depois vendem o vídeo clipe para o "FANTÁSTICO", sem exclusividade.
DEITADO ETERNAMENTE, só que o povo esqueceu de levantar e ir à luta, por um Brasil melhor, e ficam esperando somente tirar proveito de mais um ano de eleições, para saber o que "vão ganhar com isso". Ou então ficam esperando que alguma desgraça aconteça na família, para poder "processar´ alguém e com isso reparar danos morais e "se aposentar" financeiramente para o resto da vida.
Em nosso país, político sério não tem vez, pois se surge, o mesmo "sofre um acidente" e morre, ou "se mata", pois não pode lutar contra o Sistema. Muitos até trocam de partido, pois como diz o velho ditado: QUANDO O NAVIO ESTÁ AFUNDANDO, OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A ABANDONÁ-LO".
Nós que temos como padroeira a NOSSA SENHORA DO BOM JEITINHO, deveríamos estar acostumados com os problemas e soluções que nos apresentam.
Mas, deixando de lado a sátira, eu tenho esperança que nosso país melhore, mas para que isso aconteça, é preciso que mude, em primeiro lugar a mentalidade do nosso povo, que só quer "tirar vantagem" em tudo o que faz, esquecendo que nesta vida, não é só o lado material que vale, pois as pessoas estão se esquecendo do lado espiritual e também deveriam tomar consciência, de que se colhe, exatamente o que se planta.
Mas, ENTRE OUTRAS MIL ÉS TU BRASIL, ÓH PÁTRIA AMADA...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui