Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUANDO O AMOR ACONTECE... -- 20/06/2008 - 10:14 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUANDO O AMOR ACONTECE

...acontece que eu sou baiana,acontece que êle não é...(Caymmi)

Quando surge o amor?Eu penso que é quando duas pessoas se encontram e,mesmo sem querer,mesmo impensadamente lançam uma especie de veneno uma na outra -um veneno mágico que atinge em cheio o parceiro.Remanescente da flecha de Cupido,não sei.O que importa é que,eu,você,o vizinho,seu inimigo,todos,um dia,já foram atingidos,todos já provaram desse doce veneno.Porque tem que ser “aquela “pessoa,me diz!?Há tantas outras mais belas,melhores,mas,não,agente só quer aquela,contra tudo e contra todos;sabemos que vamos nos dar mal,que vamos sair chamuscados,pois o amor é “fogo que arde sem se ver”,mas,lá estamos,vulneráveis,rindo do perigo,de peito aberto.Só pode ser o raio do veneno!Quando seu eleito(a)parece com Shrek,mas,você o vê como Brad Pitt,êle levou o veneno.Algumas pessoas injetam esse veneno muitas vezes;outras,usam só uma vez e morrem com um razoável suprimento guardado no frasquinho.O tal frasquinho pode ser reabastecido quantas vezes quiser,mas,o custo é alto,principalmente para os homens,que se casam com a mulher que “envenenaram”,mas,têm que pagar á antiga em dinheiro ou bens,o preço da nova paixão.Para nós,mulheres,custa também,pois apaixonar-se e desapaixonar-se causa um stress emocional terrível,um inferno que Dante esqueceu de mencionar.Algumas mulheres apaixonam-se por mitos:atores famosos,músico de rock,esportistas,empresários ricos,amores pela internet,tipo,nunca te vi,sempre te amei;não é mal.Êles não injetam de volta,não se dá a délivrance,logo,não há sofrimento;e,agente satisfaz a nossa necessidade de amar,driblando a solidão,principalmente a solidão é a mais destrutiva.



O bom é nunca desistirmos,continuarmos tentando ;uma das vantagens de alvejar ou ser alvejada por muitos homens diferentes é que cada um deles enfeita a nossa vida de uma maneira diferente,nos leva para dentro do “seu” mundo ,enriquecendo o nosso.Acredite no que digo:os únicos arrependimentos que a gente deve ter mais tarde ,e,dói profundamente,é o das coisas que agente não fez.No meu túmulo quero que gravem essas palavras:EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui