Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUE PENA!A IMPRENSA FICOU DE FORA -- 19/06/2008 - 10:49 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUE PENA!A IMPRENSA FICOU DE FORA...

Foi um rebuliço na Corte Celestial o dia em que Jeovah resolveu criar o Brasil.Êle,o Todo Poderoso amanheceu bem humorado,nem de longe pensava em raios e trovões ou fúria celeste,o que intrigava os anjinhos,seus assessores,acostumados á cólera divina.

Quando viram os previlegios destinados ao país que seria criado,protestaram,num gesto muito parecido com pressão de sindicatos,talvez o primeiro da Historia.

_Senhor,não é digno da Vossa Sapiencia criar um país com tal extensão territorial,não faz jus á Vossa justiça e equidade lhe dar tantas riquezas e tanta beleza;porque não dividi-lo em dois ou três países,mais fáceis de governar e administrar.?

Deus ouvia tudo calado,com um discreto sorriso no canto da boca,um silencio majestático,mas,que não deteve os querubins,serafins nem os anjos de instancia superior.

-Veja só a pequena America Central,dizia Gabriel,consternado.Lá tem tantos vulcões e o Brasil não terá nenhum!?

-E os terremotos no Caribe,os desertos no Chile e as eternas neves andinas,reclamou Rafael.Não é justo,Senhor.!

Os serafins,reconhecidamente ousados,já pensavam em barrar tanta injustiça.Afinal nenhum poder é absoluto e eles pensavam em recorrer ás Cortes Celestes,uma espécie de Supremo Tribunal,sem Joaquim Barbosa,para refrear o que eles chamavam de parcialidade divina.

-Não nos conformaremos.Um país continente,com 8 milhões de km quadrados sem terremotos,maremotos,desertos,tufões,montanhas hostis,nem ao menos um tornadozinho,nada.

-Acho que Êle quer criar um novo Jardim do Eden.

-Uma experiência que já deu errado!?Tá louco!Até cobra,tinha.Onde já se viu paraíso com cobra.!?

-Vamos fazer as contas,por baixo:serão 600 milhões de terras próprias para agricultura,rios imensos,piscosos e navegáveis,a maior floresta tropical do planeta,quatro safras anuais,livres de fenômenos naturais adversos e auto suficiente em quase tudo.8 milhões e 500 mil km²,falou um serafim meio zangado,corrigindo o colega acima.

Nessa altura Jeovah perdeu a paciência e como o Céu é uma democracia,dignou-se a explicar Sua decisão:

-Se depender de mim o Brasil será um paraíso,na terra.Mas,esperem para ver o tipo de povo que vai habitar esse paraíso.

De fato,não podemos explicar porque esse nosso país não dá certo.;porque existe tanto descaso pela educação,tanto sub-emprego,tantas famílias desamparadas,tantos deputados e senadores ligados ao tráfico,tantos ministros desonestos,tantos jovens assassinados e assassinando,os poucos políticos honestos sendo assassinados física ou moralmente,com denuncias criadas em redações de jornais coniventes com governos de fancaria,policiais militares envolvidos em chacinas,o Exercito Brasileiro,guardião da Pátria,fazendo patrulhamento em favelas,e,antes fazendo a segurança de fazendas de presidentes enquanto nossas fronteiras estão desguarnecidas,nossa floresta destruída e ameaçada de ocupação,abertamente,por governos estrangeiros,todos roubando todos,políticos com ficha suja podendo se candidatar de novo e de novo sendo votados e eleitos,o caos da saúde e na segurança,impostos altíssimos,desigualdades sociais.

Sem escolas decentes,sem empregos condizentes,sem acesso á cultura,o que sobra para o povo?Apenas a TV;é ela quem molda consciências,formata valores,estabelece costumes,prerrogativa que antigamente era das famílias e da Igreja.Antes,agente admirava figuras exelsas como Cristo,São Francisco de Assis,Tamandaré,o índio Pery,Osvaldo Cruz etc.Atualmente,a quem nossos jovens admiram?Lixo americano,lixo das novelas,atores drogados,atrizes prostitutas,Rambos,xuxas exterminadores do futuro,bundas requebradoras,astros de futebol que adoram ser chamados de “animal”,políticos que “se dão bem”,tropas de elite,maconheiros,Hulks,homem aranha-Ufa!- a lista é grande e minha decepção,também.

Ou o Brasil muda seus parlamentares e governantes e vigia suas TVs,aliás,concessões públicas,impondo a elas,a ética,ou,os políticos continuarão na contra mão do povo e as TVs,em nome de uma nunca tão decantada “liberdade de imprensa’,continuará fazendo um “brain washed”,no cérebro do nosso povo,enchendo de sangue nossas almas e de pornografia devassa nossa juventude.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui