Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LANÇAMENTO DE LIVROS -- 18/06/2008 - 11:37 (L. Stella Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Há sempre uma expectativa quando temos um livro pronto e é chegada a hora do lançamento.

Estava sendo preparada a oitava edição da Feira Nacional do Livro em Ribeirão Preto. Esta seria, portanto, a oportunidade esperada.

No dia seis deste mês de junho, juntei-me aos outros autores e lancei um romance, o primeiro que escrevi mas o segundo a ser lançado. Como todo romance, trazia uma história de amor e intriga, as contingências da vida...

Sabemos que, falar de amor nesses nossos tempos não é muito fácil, habituadas que estão as pessoas com as manchetes de revistas, os escândalos com pessoas famosas em situações diversas.

Fazendo uma análise fria do tema que o romance trata, cheguei a uma única conclusão: fazer um comentário dizendo do por quê.

Por que falar de amor em um tempo onde ele está desvirtuado na concepção das pessoas? A mídia, aperfeiçoada em todas as suas formas, a responsável pela interação dos povos, apresenta virtualmente cenas deslumbrantes, colorido alegre, promovendo produtos os mais variados, mas com insinuação erótica. A intenção é conquistar as pessoas, os consumidores. A idéia visual de uma coisa boa.

Essa é uma provocação necessária para o mercado. Talvez exagerada, mas atraente.

Envolvidos com tantos apelos, o ser humano vai entrando no modismo, consumindo para o seu prazer, envolvendo-se na vida totalmente material, superficial, esquecendo o seu EU, que precisa de outras coisas, porque ele não é, apenas, invólucro, tem um conteúdo, uma essência que é divina: a sua alma.

E o alimento da alma é o amor! Amor que é desdobrado de várias formas dentro da natureza! Esse é um dos conteúdos de um romance. Amor em várias facetas, amor entre um casal, entre a família, entre os amigos, estendendo-se até tornar-se um “AMOR SEM FRONTEIRAS”!

Esse é o título do romance que lancei no dia oito de junho deste ano de 2008, no stand dos autores locais: “AMOR SEM FRONTEIRAS” – uma história de amor que começa na infância, e vai se desenvolvendo junto com os personagens, até esbarrar num emaranhado de intrigas comprometedoras com o rapaz, levando à separação, quando a jovem assume sua carreira de concertista. O afastamento, a renúncia culminando com o envolvimento com a comunidade cigana.

Uma história de amor com seu poder de renúncia, de dedicação, fidelidade.

Um romance de ficção entrelaçando duas culturas, mostrando fatos desconhecidos pela maioria sobre o povo cigano, suas crenças, seu código de honra, sua origem.

__________________

Luzia Stella D.C. de Souza e Mello

lstellamello@uol.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui