Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A ARTE DE PRESENTEAR -- 12/06/2008 - 08:29 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TEMPO DE DAR(E RECEBER PRESENTES)

Presentear,ás vezes é algo difícil,mas,é necessário aprender para não dar mancadas.Imagine oferecer um belo isqueiro Dupont ao seu novo namorado abstêmio ou uma prancha de surf,a um intelectual preguiçoso!Uma amiga,que não conhecia bem o novo namorado dela,comprou-lhe uma camisa taitiana,cheia de frutas ultra coloridas e,ao ver de longe o presenteante,um circunspecto senhor de cavagnac,perguntei-lhe:-onde você comprou essa josta,tinha prá homem?Salvei a moça a tempo,antes que o pior acontecesse.Homens,como todo mundo,goetam de ganhar presente.È uma prova de amor,de carinho,mostra que você lembrou dele,que o admira a ponto de gastar com ele seu rico dinheirinho suado.A conexão é simples:tudo que você gostaria que ele fizesse por você,faça por ele.Seja generosa,mas,não louca.Nunca ponha seu chapéu onde seu braço não alcança;a pior coisa da vida é alma de rico em corpo de pobre.Os homens gostam de aceitar presentes,mesmo quando resmungam;adoram receber flores e –pasme-serem convidados para jantar.Agora,encontrar presentes “sob medida” é o diabo!especialmente se você não o conh ece bem(ainda);e não estuo falando no conhecer no sentido bíblico.Presente tem a ver com as manias dos homens:pescar,pilotar,dirigir,caçar,ouvir música,ler, degustar um bom vinho.È dó prestar atenção no gajo,que você não erra.Entradas paro o jogo que ele quer ver,é uma boa dica.Uma vez,ainda garota,dei de presente a um notório D.Juan,uma fotografia minha;que mancada!Se tivesse lhe dado uma coleção de fotos das coelhinhas do Hefner,teria mais sentido...Se ele viaja,dê-lhe uma carteira de classe para seu passaporte,um pequeno despertador.Qualquer coisa com um monograma,será perfeito.Se ele for um executivo,dê-lhe um marcador de páginas de prata,um removedor de grampos,um chaveiro,um abridor de garrafas. Não precisa ser coisa cara,mas,tem que ser o estilo dele;como nós,cada homem tem seu estilo,oriental,continental,esportivo,clássico,Saville Row,rústico...Agora,a apresentação tem que ser interessante;que tal um prendedor de gravatas,dentro do seu soutien de rendas,aconchegado aos seios?Ou uma bela pulseira de couro e prata,no centro de um crisântemo?Ou belas abotoaduras no fundo se uma taça de champagne?Use a imaginação.Observe que presentear é um ato de amor.Pode ser até uma bela poesia recitada no comecinho da noite,numa voz ca´lida e apaixonada.Toda mulher tem uma bússola que aponta para o norte.Use a sua!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui