Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Crises no casamento -- 11/06/2008 - 20:28 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Crises no Casamento

Texto: Elias Torres



Quantas vezes ouvimos disser, através dos meios de comunicação, que fulano separou de cicrana e vice-versa. É lamentável, mas é a pura verdade que está acontecendo, pois os casamentos estão virando passatempo e diversão de gente grande. Será que não sabem que o casamento é um ato sagrado e uma instituição divina de Deus? Casamento não é só fazer sexo, passear e viajar, é principalmente educar os filhos preparando-os para curtir os momentos alegre e para enfrentar, juntos, todas as dificuldades. O que está acontecendo no momento é tudo ao contrário, pois logo na primeira crise se separam e quando acontece isso, um fica machucado e muitas das vezes provocando desajustes nos filhos, quando os tem.

No casamento tem que haver lenidade por partes do casal, muitos quando chegam a uma crise já partem logo para o adultério, um ato no meu ver covarde e egoísta. Primeiramente estamos traindo nosso Deus, depois o cônjuge, filhos, a comunidade e todos aqueles que estavam no casamento fazendo o juramento de fidelidade. Deus condena esse ato incasto. Quem o praticou fica vivendo esse ato com um coração inane e se torna uma pessoa dubitável.

A crise no casamento não significa separação e nem motivo para traição, e sim hora para refletir, dialogar, avaliar os problemas e restaurar o casamento. As crises são para os casais lutar contra ela e não para a separação. Assim, venceremos o diabo, pois ele veio pra roubar, matar e destruir. Você quer ver o inimigo furioso? É quando um casal ora para resolver alguma crise.

Pensem bem, as maiores vitórias de um casamento são quando eles vencem as dificuldades e não existe casamento sem crise. Dinheiro ajuda, mas não é tudo, status, posição social e diplomas isso não adianta nada. Ajuda, mas não resolve os problemas levantados. Eu nunca ouvi disser que dinheiro faz carinho de verdade ou um diploma dialogando nessas horas, ou um diploma fazendo um cafuné. O amor fala mais alto do que tudo, quando se põe Deus na vida de um casal, que mesmo com uma discussão equaciona o problema e chega a um final feliz - para ambos.

Pensem nisso, crises no casamento não é para separação e sim para trazer de volta o diálogo que muitas das vezes estava esquecido e nessa conversa restabelecer a Paz. É com ela que tudo chega mais rápido até os olhares e os carinhos surpreendem, porém se você casou somente por dinheiro esqueça tudo isso, vai encontrar-se com Deus e pedir perdão. Quando falo em diplomas não estou dizendo que o casal tem que parar de estudar, muito pelo contrário; tem que estudar para quando um ficar desempregado o outro poder auxiliar colaborando diante do perigo. Quando um casal que tem o mesmo nível intelectual pode começar a haver competição dentro do lar - isso é um perigo.

A humildade mutua tem que prevalecer, colocando Deus no centro do relacionamento. Quando o casal tem filhos, e os mesmos assistem os pais dialogando e orando, esses filhos crescem fortes e vão preparados para os seus casamentos, pelo aprendizado que tiveram, com seus pais. Quando só vê discussão o resultado são filhos podres que estão indo pro futuro incerto, em questão de relacionamento, são poucos os filhos sencientes que tiveram pais briguentos que isso não vale a pena e não praticam em seus casamentos, são poucos isso, e eu creio que é a misericórdia de Deus que operou nesse filho ou filha.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui