Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AS CRÔNICAS DE NÁRNIA-PRÍNCIPE CÁSPIAN -- 03/06/2008 - 08:55 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


As crônicas de nárnia

O segundo episódio da série é intenso e a trama mais bem elaborada.Os efeitos especiais ajudam a criar o clima de contos de fadas,que tanto agrada o público adolescente e aqueles que nunca deixaram de ser crianças.No primeiro episódio.uma prosaica família inglesa,os Pevensie,foram parar,sem saber como,numa terra encantada,da qual descobriram ser os soberanos.Na continuação,os garotos,estão de novo em Londres,depois de um longo reinado;para eles,passou-se um tempo curto,de um ano;mas,para Nárnia,um milênio havia passado,e,seu reino era só ruínas,seus habitantes dizimados pelos habitantes do reino vizinho,os telmarinos.O príncipe Cáspian,herdeiro deste reino,também não estava confortável:seu tio,o feroz Miraz,havia assassinado seu pai,e,agora,que ganhou um herdeiro,queria assassinar o príncipe,para que seu filho,reinasse.Foi a mente de Cáepian,quem chamou de volta os Pevensie.Sem o auxilio deles,e vida do ptíncipe não valia um caracol.Mas,o filme cresce também,no tempo e no espaço;o elenco,apesar de desconhecido,atua bem,com exceção do príncipe,cujo cabelo,parece que acabou de sair da escova de um profissional do subúrbio.Ben Barnes,o ator,foi prejudicado pelas falas genéricas e pelas caretas,de vez em quando.O fato é que Telmar e Nárnia têm uma guerra vital a decidir e a violência explode nas telas.Os remanescentes dos narnianos espalhados pelas florestas,unem-se aos centauros,aos gigantes e anões,aos texugos e ratinhos,para defender seu território,usando a esperteza em lugar da força bruta.Mais uma vez,os brutamontes perderam.Convocadas,até as árvores da floreta,obedecendo ao apelo de Aslam,o leão,que é o chefe supremo de todos e guardião das tradições levantaram-se e entraram na luta.No livro,a alegoria sobre os pequenos deuses celtas que foram destruídos pela civilização cristã e ,que hoje,,esperam um dia voltar a ter força,representa bem a insatisfação com uma civilização que falhou na busca da harmonia e felicidade.O filme é excelente,o figurino,perfeito,os atores,não comprometem e o tirano (Sergio Castellito,)até convence,no papel de mau. A fotografia é ótima,a música,adequada;quem for,vai passar uma tarde agradável,não vai se arrepender.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui