Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Basta ser íntimo para magoar? (Auto Ajuda) -- 29/05/2008 - 20:48 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Basta ser intimo para magoar?

Texto: Elias Torres



Sim, essa frase está corretíssima. Basta sermos íntimos de alguém para magoá-la e muitas vezes fazemos isso até sem querer, pois com pessoas estranhas, ou com quem não temos contato ou afinidades, é impossível. Os atritos só acontecem quando chegamos juntos, quando nos conexamos e quando começamos a conversar com essa pessoa. Por mais que usemos de branduras nas palavras podemos melindrar a quem nos ouve. Temos que estar preparados para ser ouvinte atento, para podermos ser praticantes da liberação do perdão que é fundamental ao ser humano. Quando perdoamos, não significa que obrigatoriamente vamos esquecer. Como isso nem sempre é possível precisamos ter a convicção que quando perdoamos vamos agradar ao nosso Deus e vamos eliminar algumas doenças do nosso organismo. O perdão colabora para uma comunhão mais saudável com a sociedade, grupo, família e nunca deixar esses fatos desagradáveis perseguirem nossa vida. Nunca podemos ser amenista e guardar as mágoas e ressentimentos para dentro de nós. Quando nos sentimos ofendidos, e machucados, temos que orar entregando a pessoa que nos ofendeu ao nosso Deus no sentido de que o Senhor venha a tocar nessa pessoa para torná-la com um jeito ameno e que venha a ser também um senciente para você poder chamar essa pessoa em particular e colocar o fato ocorrido a ela. Dizer que preza muito essa amizade e que a ama muito, e se não for possível pessoalmente, que seja através de um e-mail. Temos que entender que, quem fere não sente, o ferido muitas vezes pega pra ele as dores e as guarda dentro do seu íntimo por muitos anos, e fica sofrendo com isso. Precisamos lembrar das palavras do Senhor Jesus: “Temos que perdoar setenta vezes sete”. Isso significa que sempre temos que estar debaixo dessa ordem e liberar sempre o perdão sem guardar ressentimentos. Aprender a ter domínio próprio de nossos impulsos violentos, amansar o leão bravo que existe dentro de nós, aumentar mais o “nosso pavio” e também da água de Jesus, para apagar esse fogo antes que chegue na pólvora de nossa incompreensão. Quero aproveitar essa mensagem e dizer-lhe que você é muito especial pra mim e que sua amizade é uma benção em minha vida. Peço que me perdoe por alguma coisa que, involuntariamente fiz e te magoou. Estarei pronto para ouvi-lo também, e que Deus abençoe essa nossa amizade.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui