Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRECONCEITO -- 27/05/2008 - 10:46 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRECONCEITO

A FESTA COLORIDA DA PARADA GAY,EM SAMPA,ME PARECE UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA FALAR DE PRECONCEITO.CONFESSO QUE TENHO PRECONCEITO CONTRA O PRECONCEITO,QUE CONSIDERO UMA OPINIÃO SEM JULGAMENTO.EXISTEM PESSOAS QUE SE JULGAM DONAS DA VERDADE,E,POR ISSO DISCRIMINAM OS OPOSTOS,NÃO SABEM CONVIVER COM AS MINORIAS,TORCEM O NARIZ PARA “OS DIFERENTES.”COMO ESTÃO ERRADAS!O SOL NASCE PRÁ TODOS E AS IDEIAS E PESSOAS DIFERENTES É QUE TORNAM O MUNDO TÃO INTERESSANTE.NO ENTANTO O PRECONCEITO RACIAL,SEXUAL,RELIGIOSO TRANSFORMAM O VIVER EM SOCIEDADE,UM CÍRCULO QUE ESQUECEU AO DANTE.EM CRIANÇA,APRENDEMOS COM NOSSOS BEM INTENCIONADOS PAIS,UMA SÉRIE DE DOGMAS,QUE JÁ NOS VÊM PRONTINHOS,ALGUNS MAMADOS COM O LEITE MATERNO.NUNCA OS EXAMINAMOS,PARA VERIFICAR SE VERDADEIROS,OU,SE NÃO ESTÃO ULTRAPASSADOS.”DIGA-ME COM QUEM ANDAS,DIR-TE-EI QUEM ´ÉS”;”LÉ COM LÉ,CRÉ COM CRÉ”,VELHO ADAGIO PORTUGUÊS,LEIGO COM LEIGO,CLÉRIGO COM CLÉRIGO(O CRÉ ,PORQUE O POVO NÃO SABIA PRONUNCIAR CLÉRIGO.)ENTÃO,NÃO FALAMOS COM FEIOS,E,FEIOS SÃO TODOS AQU ELES DIFERENTES DE NÓS E,OS MALDITOS.MUITAS VEZES,ACEITAMOS O PRECONCEITO,PARA SERMOS ACEITOS PELO CLÃ;E,NESSA ONDA DE BOM-MOCISMO,ANDAMOS PELA VIDA COMO PAPAGAIOS,REPETINDO CONCEITOS QUE NUNCA AVALIAMOS OU ESTUDAMOS.DISCORDAR É PRECISO!SEM OS CONTESTADORES,O MUNDO NÃO ANDAVA,AINDA A CHARÍAMOS QUE O SOL GIRA EM TORNO DA TERRA E,TALVEZ NEM TIVESSEMOS INVENTADO A RODAUO FICAVAMOS COMO O VELHO DO RESTELO,Á BEIRA DO TEJO,A MURMURAR:-ISSO NÃO VAI DAR CERTO...ENQUANTO NÃO ENTENDERMOS QUE AS PESSOAS TÊM DIREITO A ESCOLHAS,QUE DEVEM SER RESPEITADAS MESMO SENDO DIFERENTES,OU POR CAUSA DISTO,NUNCA CONHECEREMOS A PAZ.UMA DAS CAUSAS DAS GUERRAS É ELIMINARMOS AS DIFERENÇAS.NUNCA EXAMINAMOS NADA,ACEITAMOS O “CONSUMATUS EST” E,SAÍMOS POR AI REPETINDO ANTIGAS IDEIAS,SEM PERCEBER QUE O MUNDO ANDOU,COISAS NOVAS SURGIRAM,CRENÇAS NASCERAM E MORRERAM,A TERRA GIRA,O SOL NASCE E SE PÕE,E,AGENTE ALI,AINDA ACREDITANDO EM VELHAS IDEIAS E REJEITANDO O FUTURO.E SE DEUS FOR PRETO?E SE O ERRADO ESTIVER CERTO?CHI LÓ SÁ?A NOSSA TENDENCIA É NOS REBELAR CONTRA O PRECONCEITO,GRAÇAS A DEUS;AS PESSOAS BERRAM CONTRA A MODERNIDADE,A IMPIEDADE,AGENTE SE ASSUSTA,NÃO QUER SER A OVELHA NEGRA DA COMUNIDADE,AGENTE QUER ACEITAÇÃO,PRESTIGIO SOCIAL;SEU MENTOR ESPIRITUAL TEMEROSO DE PERDER SEU FIEL,,O POLITICO TEMEROSO DE PERDER SEU VOTO,O GOVERNO,QUE NÃO QUER PERDER O CONTROLE SOBRE VOCÊ,TODOS SE LEVANTAM CONTRA O SEU DESEJO DE MUDAR,DE EXAMINAR MELHOR AS COISAS,E,LÁ VAI VOCÊ,MAIS UM IDIOTA CONTROLADO.E ESSE ESTADO DE COISAS VAI CONTINUAR,ATÉ QUE TODOS DESCUBRAM QUE SER CRETINO NÃO SERVE PRÁ NADA E QUE PERSEGUIR OS OUTROS SÓ GERA GUERRA E DESTRUIÇÃOVOLTAIRE DIZIA” NÃO CONCORDO COM VOCÊ EM NADA,MAS,DAREI MINHA VIDA PARA QUE VOCÊ POSSA PENSAR DIFERENTE.”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui