Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FAGULHAS E LAMPEJOS NA BIENAL 2008 EM SÃO PAULO -- 26/05/2008 - 12:58 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sinto-me bastante à vontade para apresentar "FAGULHAS E LAMPEJOS", o terceiro livro escrito por Francisco de Assis Lima e Silva e publicado no curto espaço de um ano, 2007/8. Fruto do engenho poético de um escritor ainda pouco conhecido,Assis alça vôo definitivo no mundo das letras, agora através da 20ª. Bienal do livro de São Paulo, momento em que expõe outras obras de sua criação, tais como “O BRASIL NOSSO DE CADA DIA” e “ NO BRASIL NOSSO DE CADA DIA,NEM TODOS TÊM SUA FATIA”.



Como irmão do autor, conheço sua vida pessoal, luta, trabalho honesto e incansável para conquistar um espaço nesse Brasil nosso de cada dia em que nem todos têm sua fatia aquinhoada igualitariamente. Comerciante há mais de cinco décadas, Assis Lima escreve nas horas de folga, combate a injustiça social e dá testemunho de ilibado caráter e cidadania.



Presente na história da família, tem atributos de patriarca por ter chamado para si a responsabilidade na educação dos irmãos mais novos, proporcionando-lhes habitação e os meios necessários para continuarem seus estudos, de sorte que a maioria deles cursaram faculdade.



Sábio comerciante, conseguiu vencer, com criatividade os fatídicos Planos Econômicos dos Governos Collor de Mello, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. No apagão de Fernando Henrique, Francisco de Assis mandou escrever na fachada de seu loja:



Em tempos de apagão,

Compre aqui seu lampião

O ferro a gás também faz parte

Da mesma geração.



O grande contador de casos que prefaciamos é ainda afeito à produção de acrósticos inspirandos em flash do cotidiano, sentimentos familiares e religiosos. Por modéstia ou recursos lingüísticcos, esconde-se em personagens como João Eudes e outros.

Em “Fagulhas e Lampejos”, Francisco de Assis Lima e Silva desabava suas mágoas apontando as injustiças sofridas, como forma de curar a alma machucada pelos revezes da vida. “Ontem eu chorei” diz o autor ao recordar-se de pleitos que lhe foram negados por instituições de crédito. Como organizador, abro mão de meu direito de copiar, reproduzir e publicar esta obra, (Copyright) e ao autor, faço retornar todo bônus que a matéria possa gerar, e, conseqüentemente, o ônus da prova.







NOTA SOBRE A BIENAL:



Convido meus leitores para a 20ª Bienal do livro em São Paulo que será realizada de 14 a 24 de agosto de 2008 no Pavilhão de Exposições do Parque do Anhembi. Na oportunidade, estaremos lançando também nosso livro "SENDA DE FLORES E ESPINHOS"



ESPERAMOS UM MILHÃO DE VISITANTES, CONTANDO COM VOCÊ.



Adalberto Antônio de Lima(Poeta Bizarreto)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui