Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VAMOS ABRIR BEM OS OLHOS -- 22/05/2008 - 10:03 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS ELEIÇÕES VÊM AÍ E ESTÁ NA HORA DE FICARMOS DE OLHOS BEM ABERTOS;PORQUE,NÓS ,QUE RECLAMAMOS TANTO,QUASE NADA FAZEMOS PARA MUDAR ESSE ESTADO DE COISAS,QUE INFELICITA NOSSO PAÍS.COMO POVO,SÓ SOMOS AMADOS,RESPEITADOS,OUVIDOS E CHEIRADOS,DE QUATRO EM QUATRO ANOS;NOS OUTROS,ANDAMOS MESMO É DE QUATRO,SUJEGADOS A LEIS RIDICULAS OU INOPERANTES,POR UM JUDICIARIO LENIENTE E CORRUPTO OU POR GOVERNANTES REFÉNS DE UM CONGRESSO OPORTUNISTA,CUJOS INTERESSES ESCUSOS AMEAÇAM A PRÓPRIA DEMOCRACIA.QUE ESTÁ LONGE DE SER UMA EXCELENTE FORMA DE GOVERNO,MAS,É A MELHOR QUE TEMOS.O NOSSO POVO.,QUE GRAÇAS A UMA IGNORANCIA PATROCINADA PELOS PODERES PÚBLICOS,A QUEM INTERESSA ESSE ESTADO DE COISAS,POIS,POVOEDUCADO PENSA,E,POVO QUE PENSA É UM PERIGO PARA A SOBREVIVENCIA DELES,NOSSO POVO,AH!NOSSO POVO SE PREOCUPA COM FUTEBOL,CARNAVAL,A CERVEJINHA DOS DOMINGOS-PÃO E CIRCO-COMO TÃO BEM ENSINOU OS ROMANOS,QUE SABIAM ONDE AS COBRAS DORMEM.MAS,NÓS,A CLASSE MÉDIA FORMADORA DE OPINIÃO,NÓS SOMOS OS PRINCIPAIS RESPONSAVEIS;VAMOS ESCOLHER MELHOR NOSSOS CANDIDATOS,VAMOS FILTRAR NOSSAS PREFERENCIAS,VAMOS LEMBRAR QUE SOMOS UM PAÍS,PORTANTO DEIXEMOS DE LADO NOSSAS PREFERENCIAS PESSOAIS,VAMOS VOTAR ATÉ NOS FEIOS QUE PENSAM DIFERENTE DE NÓS,MAS,QUE SEJAM ÍNTEGROS,HONESTOS,CAPAZES,BEM INTENCIONADOS,ALTIVOS.CLARO QUE EXISTE GENTE MUITO BOA NESSE PAÍS,MAS,ESSES NÃO SE METEM EM POLITICA,TÃO DESMORALIZADA ESTÁ A CLASSE.TEMOS QUE TRAZER ESTAS PESSOAS PARA NOSSO CONGRESSO.NÃO VAMOS VOTAR EM CANDIDATOS COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA,MESMO OS SÓ INDICIADOS;A VOZ DO POVO É SOBERANA:TODO BOATO TEM UM PRINCIPIO DE VERDADE.VAMOS ESTUDAR A VIDA PREGRESSA DO CANDIDATO,QUEM É,OQUE FEZ,DE ONDE VEIO,QUEM PATROCINA SUA CAMPANHA,COMO SE COMPORTA COMO PARLAMENTAR,COMO AGE COM OS SEUS PARES,O QUE JÁ FEZ PELO POVO.NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR MAIS QUATRO ANOS DE IMPUNIDADE E DE DESRESPEITO Ã NAÇÃO.VOTO NÃO TEM PREÇO,TEM CONSEQUENCIA.DEPOIS,NÃO VAMOS DIZER QUE SANTO ANTONIO NOS ENGANOU...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui