Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Médium condenado (Zé Arigó - Dr. Fritz) -- 13/05/2008 - 22:00 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








IMAGEM











MÉDIUM CONDENADO

‘Não quero ser perdoado de crime que não pratiquei. Quero que a justiça reconheça a minha inocência. Não sou criminoso.’ Essas foram as palavras que o médium Zé Arigó proferiu quando foi preso pela segunda vez (foto), acusado de praticar ilegalmente a medicina. Arigó era o instrumento para que Dr. Fritz, espírito de um médico alemão morto na 1.ª Guerra Mundial, realizasse diagnósticos, receitasse tratamentos e realizasse cirurgias espirituais. Na primeira condenação o médium havia sido perdoado pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek (1902-1976). Isso porque Dr. Fritz havia curado a filha de Juscelino. Arigó, em sua simplicidade, não sabia que...”



Fonte: Revista UNIVERSO ESPÍRITA, Edição n.º 53, Página 82, nas bancas em Maio de 2008.





________________________________________





Arigó curou Márcia, filha de JK?

Segundo enorme publicidade nacional e internacional, Márcia, filha do ex-presidente do Brasil, Dr. Juscelino Kubistchek, teria sido curada por Arigó.



No “VII Congresso Internacional de Parapsicologia” (na verdade de curandeirismo), celebrado em Gênova, o engenheiro espírita Enrique (ou Henrique) Rodrigues afirmou abertamente que Márcia fora curada por Arigó de uma doença na coluna vertebral (Consta que ele sabia que não era verdade).



Arigó não fizera nada. Deteve, temporariamente, a dor pela confiança que inspirou.



Mas Márcia não se cuidou e o mal tornou a manifestar-se. Arigó não tinha curado coisa nenhuma.



Márcia tinha escoliose, desde os onze anos. “Dias melhores, dias piores, algumas dores, mas fui levando... Casei-me... Depois que minha filha nasceu, passei a ter dores horríveis... Entrei numa fase de depressão absoluta, ainda mais quando o médico me disse que eu já estava sofrendo de artrite, com a espinha encurvada alguns centímetros e que, em cinco anos, meu destino seria uma cadeira de rodas”.



Márcia teve de ir a Houston para ser operada. Uma delicada operação de 100 minutos: corte do comprimento da espinha, 8 vértebras quebradas e recompostas com grampos de metal, 2 vértebras substituídas por outras de metal. A operação foi efetuada no “Methodist Hospital”, Houston, Texas, EUA, a 17 de março de 1967.



Márcia teve que ficar deitada durante seis meses, usando um colete de gesso, do pescoço aos quadris.



O médico de Houston, Dr. Harrington, curou-a. Arigó quase a matou. (Possuímos vários documentos. Cfr., por exemplo, “O Cruzeiro”, 29 de abril de 1967, págs. 14s.)



Fonte: “O Poder da Mente na Cura e na Doença” ou “Curandeirismo: Um Mal ou Um Bem?” (O Outro Lado da “Cura” Mágica), Oscar González-Quevedo, S.J., São Paulo, Loyola, p. 320 s.


________________________________________





Quem é o Dr. Fritz?

“Fritz não é sobrenome, é ‘Francisquinho’, um apelido. Além disso, em qual universidade o Dr. Fritz estudou? Onde está o registro de nascimento e o sepulcro? E o diploma de médico? É evidentemente uma farsa! O curioso é que a FEB (Federação Espírita Brasileira) sabe que é uma farsa e continua fazendo…” Padre Quevedo-CLAP





________________________________________





Perguntar não ofende:

Por que os médiuns Zé Arigó, Dr. Edson Queiroz, Rubens de Farias Júnior, entre outros, que mentirosamente diziam e ainda dizem “incorporar” o inexistente Dr. Fritz, por exemplo, nunca curaram sequer uma simples cárie dentária, de fácil verificação?


________________________________________





Para encerrar:

O que é isso? Uma operação mediúnica? Sim, só que falsa. E adivinha de quem é esta mão? Isso mesmo, do Padre Quevedo, demonstrando como é fácil fraudar uma operação mediúnica.











________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui