Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PLUTÃO: de Sagitário para Capricórnio -- 13/05/2008 - 19:07 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:134315510336102600


Plutão em Capricórnio remete ao poder nas e das organizações corporativas e institucionais. E o planeta do tudo ou nada, das profundezas, do oculto e da radicalidade está em Capricórnio desde 26 de janeiro de 2008, onde fica por 15/16 anos.



A conjunção de Júpiter e Plutão em 11 de dezembro de 2008 a 28oSagitário24`, foi mais um alerta quanto a negligência das leis e das verdades escondidas ou enterradas pelos caminhos... Plutão traz segredos e mistérios à tona... E em 24 de Junho próximo,voltando em retrogradação fica estacionário novamente a 28o.Sagitário30`. Talvez uma sacudida triunfal em Sagitário? Sua passagem purificadora pelo signo do Centauro, meio homem/meio animal, o simbolismo da flecha para o Alto, signo do fogo, dos ideais elevados e grandiosos, da política, do Saber, da crença e da fé, acirrou conflitos ideológicos e de poder entre nações e organizações.

A passagem de Plutão por Sagitário expôs, ainda expõe, amargamente o lado oculto e escuro, a podridão, a falta de ética nas corporações, nas entidades governamentais, entre políticos e governantes.

Revelações chocantes ou esclarecedoras permanecem em grande parte ainda sem antídoto ou remédio.

Vaidade, ganância, ânsia de poder, continuam a sobrepujar anseios patrióticos e populares.

Em seu vai-e-vem que clareia toda escuridão a 26 de Novembro próximo Plutão terá retornado a 0oCapricórnio00`. Com Plutão por Capricórnio, signo da integridade, poderemos esperar por um período de purgação e radical transformação no poder burocrático, nas estruturas institucionalizadas.



Mudanças no percurso dos planetas exteriores no céu são espelhadas aqui na terra em viradas nas tendências sociais. Sinalizam os caminhos reservados ao homem em sua luta pela dominação e/ou pela sobrevivência.



O trabalho de Plutão é lento mas sem contemplação - Plutão agora a 00o Caprcornio 44` - vai comendo pelas beiradas até atingir os ossos dos problemas, abre caminho para bases de verdadeira qualidade, ética e grandeza

nos poderes estabelecidos.

Neste mundo em mudança, apesar de todo o desenvolvimento e avanço, destruição e miséria, entre vitórias e derrotas, angustiados e desolados uns, esperançosos e confiantes outros; oprimindo de um lado libertando-se de outro, crédulos e descrentes avançam e retrocedem em seu caminhar.



Planetas em Capricórnio exigem dignidade, honra e bom senso, seriedade em palavras e atos. Correspondência entre promessas e realizações. Prometem sucesso, quando merecido, nos negócios e no social.



Plutão, pequeno em tamanho, gigante em sua força, passe aonde passar é agente de poder, morte, transformação e renovação. Capricórnio tem a ver com qualidade, maturidade, segurança e tempo, com status e mundo material, com sobrevivência e trabalho. É o signo associado à realidade.

Assim sendo, espera-se que arcabouços e esqueletos fossilizados, raízes doentes

ou danificadas, não mais condizentes com a grandeza de uma nação e com o bem estar de seu povo - aquilo que já está deteriorado, obsoleto, trincado também pelo abuso e pela corrupção - venham a ser purgado e, finalmente, eliminados. É tempo de liberar espaço ao surgimento de estruturas outras que saibam o significado e o sentido de grandeza,desenvolvimento, solidez, autoridade, dignidade e respeito.



Que haja disciplina,compromisso e responsabilidade nas ações de todos.

Que aqueles que venham a subir ao palco o façam conscientes de seus deveres e maduros para avaliar e considerar os direitos de todos.

Que possam usar seu poder em favor de um mundo menos violento, mais seguro emelhor para todos.



B.H. 13 de maio de 2008.



Lourdinha Biagioni ® - Astrologia

http://fotolog.terra.com.br/blogdalou



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui