Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Doce Maria Victória -- 01/11/2009 - 05:42 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Doce Maria Victória

- Se você descobrir de quem é a foto que está ao lado do Jojozinho, seu velho conhecido, dar-lhe-ei um pirulito. Talvez até minha patinha pra você pegá.
- De que você está falando? Não sei quem você é, nem de quem é a foto.
- Puxa, eu sou o cachorrinho do Leon, amigo do seu pai e de sua mamã. Você não se lembra de mim?
- Não, não e não!
- Tá bem! Se você não se lembra de mim, não faz mal. Afinal, eu sou apenas um cachorrinho de estimação do Leon e da Leoa, digo da Regina, da rainha do Leon.
- Mas você não saber de quem é a foto acima é muito grave. Onde estão seus miolos?
- Ué, que pergunta imbecil. Meus miolos, se é que os tenho, devem estar dentro da minha cabeça. Não é lá seu lugar?
- Bem,como disse, sou apenas um pequeno e lindo cachorrinho. Não conheço nada de ciência, nem de anatomia ou coisa parecida. Sou apenas um cachorrinho. Nada mais.
- Você, além de convencido, é ignorante. Seu leão e dona leoa não lhe disseram isso?
- Não, eles são muito comedidos e gostam muito de mim. Não acham que sou ignorante. Muito ao contrário, dizem que sou muito bonitinho e inteligente. Me adulam o tempo todo.
- É, né?! E eu não sou bonitinha?
- Claro que é. Você é um docinho.
- Olhe a foto que seu papá e sua mamã tiraram ontem, nos seus doces 2 aninhos.
- Onde está esta bendita foto que não estou vendo?
- Está bem aí, ao seu lado.
- Ao meu lado? Ora, não estou vendo nenhuma foto, da tal menininha de dois anos.
- Então, feche os olhos, sonhe, use a imaginação e você, então, verá uma linda menininha de cabelos lisos, com franjinha caindo na testa, olhar firme, com um sorriso quase fechado, olhos lindos, até parecem os meus. Os meus são negros, como uma jabuticaba. O Leão sempre me faz ouvir Olhos Negros, a canção russa, que me faz sonhar e vagar pelo universo infinito. Veja a sua bochecha, tão meiga e rosada. Como é linda!
- É! Você tem razão de ser tão convencido. Você parece muito meigo mesmo. Parece até um poeta. Estou começando a gostar de você. Suas palavras estão-me comovendo. Risos!
- Já falei, sou apenas um lindo e meigo cachorrinho do Leão e da Leoazinha.
- Acho que você é mais que um cachorrinho. Suas palavras, tão doces, parecem vir de um poeta. Então, é um poeta-cachorrinho.
- Bem, vou perguntar ao leão e à leoa se me acham poeta.
- Você está se desviando do caminho. Onde está a foto de meus dois aninhos? Estou curiosa.
- Já falei. Se você não enxerga, porque eu a estou vendo, faça de conta que ela está ao meu lado, além daquela foto, de há um ano. Nela, você “explode” de rir e até canta com os olhos negros de jabuticaba.
- Tá bem. Eu faço de conta. É tão gostoso imaginar um mundo doce e alegre, que eu até tenho inveja de você, cachorrinho, que também é poeta.
- Óia, para você ter uma idéia do que estou falando, imagine-se rodeada de flores, num jardim verde, muito verde, muitas árvores, em volta. O seu vestidinho, todo pintado de flores, da cor de vinho, amarelo e também verde. Você está pensando, não sei no que, mas deve ser neste mesmo jardim que acabo de descrever, que é o jardim em festa!
- Puxa, cachorrinho, tou gostando de você. Você fala bonito.
- Mas, você já descobriu de quem é aquela foto de uma meninha sorridente, parecendo uma boneca, no seu doce aninho?
- Ora, não sou burra. Aquela sou eu mesma. Você acabe de dizer. E agora, estou vendo, com minha imaginação, que você despertou, a outra fotografia, que meu papá e minha mamã tiraram. Você gosta da foto?
- Sim, minha boneca. Gosto das duas. São dois momentos importantes de sua vida.
- Epa! Que negócio de me chamar de bonequinha? Só meu papá e minha mamã podem me chamar de bonequinha.
- Mas eu chamei você de boneca, não de bonequinha.
- Tá bem, cachorrinho, você ganhou desta vez. Pode me chamar de boneca. Eles me chamam de bonequinha!
- Então, vamos comemorar juntos seus dois aninhos. Vou chamar seu papá, sua mamã, seu leão, dona leoa, a Vera, a Jessica, o Yuri e todos seus amiguinhos, para cantar os parabéns. Vou começar. Parabéns a você, nesta data feliz .............
- Ahn, agora me lembrei de você. Custou! Valeu!
E assim o cachorrinho do Leão e da Leoazinha e a linda Maria Victória, a princesinha, com todos seus amiguinhos, comemoram o aniversário alegre e doce da meninazinha que já promete ser a rainha alegre e feliz do lar do papá Leo e da mamã Ana!
FELIZ ANIVERSÁRIO, MARIA VICTÓRIA!
Muitos anos de vida ao lado do papá e da mamã!
Brasília, 31 DE OUTUBRO DE 2009
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui